Rio Ave FC “B”: Resultado pesado perante boa exibição

O Rio Ave FC “B” deslocou-se a Fafe à procura da primeira vitória em 2021, mas o resultado não foi o desejado. Derrota por 3-1, num encontro em que a turma de Pedro Cunha até esteve a vencer.

Aos 7 minutos de jogo, a primeira grande oportunidade do Fafe, através de Paulinho, que viu Magrão fazer uma defesa fenomenal e a impedir o primeiro da equipa da casa.

O Rio Ave FC reagiu e chega ao golo ao minuto 11, Luís Pedro recebe uma bola na direita e aproveita uma saída em falso do guarda-redes do Fafe, para rematar à baliza deserta da equipa da casa. 

A AD Fafe reagiu bem ao golo sofrido e começou a criar perigo junto da baliza de Magrão. Até que ao minuto 33, após um lance de bola parada, Elízio cabeceou para o golo. Três minutos depois, o Rio Ave FC sofre o segundo golo na partida e permite à AD Fafe dar a volta ao resultado.

Em cima do intervalo, o Rio Ave FC pede grande penalidade por falta sobre Mauro. Após ganhar a frente ao defesa da AD Fafe, Mauro, sofre um toque do adversário e cai na grande área. O árbitro da partida não viu motivo para grande penalidade e manda seguir a partida. Chegava o intervalo com a vantagem da AD Fafe por 2-1.  

A precisar de inverter o resultado da partida, Pedro Cunha, lançou ao intervalo Jaime Pinto para o lugar de Mondlane. 

Ao minuto 50, grande jogada de Gabi e Mauro, pela direita, que permitiu a Said rematar com perigo, mas a bola passou ao lado da baliza da AD Fafe. Apesar das oportunidades e do Rio Ave FC ter mais posse, não conseguia finalizar as jogadas ofensivas.

Até que ao minuto 83, a AD Fafe “mata” a partida ao apontar o terceiro golo no jogo e o resultado não iria sofrer alterações até final.

Pensamento já no próximo jogo, na recepção ao Berço SC.

FICHA DE JOGO:

11 Inicial: Magrão, Gabi, Tomás, Jorge Rodrigues, Nuno Namora ©, Nuno Silva, Mondlane, Luís Pedro, Mauro, Manuel Namora e Said.

Jogaram ainda: Jaime, Figo, Moisés e Barbosa

Suplentes não utilizados: Romana, David Branco e Amaral.