Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Rio Ave FC “B”: Termina a época sem apuramento

As contas do apuramento para a próxima fase eram simples: em caso de vitória o Rio Ave FC segurava o apuramento e até podia empatar, se o São Martinho perdesse no terreno do Pevidém.

A missão antevia-se difícil para a formação de Pedro Cunha, que para além da qualidade da equipa do FC Felgueiras, o técnico rioavista viu-se privado de várias ausências devido a uma regra imposta pela FPF. Costinha, Manuel Namora, Leandro e Diogo Teixeira eram baixas confirmadas, porque como já foram utilizados na equipa principal, não podiam dar o seu contributo à equipa B nesta fase da competição. Regra essa, que para além de incompreensivel, prejudicou muito a missão rioavista nestes últimos desafios.

Mesmo assim, o Rio Ave FC foi à luta e entrou muito bem na partida. Uma primeira parte equilibrada, mas com as melhores oportunidades de golo a pertencerem à formação verde e branca. Até que, nos últimos lances da primeira parte, num canto a favor do FC Felgueiras, Luca coloca a bola na sua própria baliza após uma infelicidade do central rioavista. O intervalo chegava com o FC Felgueiras em vantagem.

Na segunda parte, o Rio Ave FC volta a entrar forte no jogo e à procura da baliza adversária. Até que pouco depois da hora de jogo, o FC Felgueiras fica reduzido a dez elementos após expulsão de Clayton por duplo amarelo. A jogar com mais um elemento em campo, o Rio Ave FC acreditou e atacou a baliza adversária. Pedro Cunha refrescava o ataque com entrada de Fábio Ronaldo e Barbosa, mas foi o FC Felgueiras, que aos 70 minutos de jogo, chega ao 0-2 num contra-ataque.

Mesmo após sofrer o segundo golo, o Rio Ave FC não desistiu e continuou à procura do golo. Pedro Cunha voltava a mexer na equipa, desta vez retirando um defesa (Gabi) e reforçando o ataque com Mauro. Com o Rio Ave FC balançado para o ataque e jogando muito com o coração, o FC Felgueiras acabou por fazer o terceiro na sequência de uma bola parada.

Acaba assim a época da formação B do Rio Ave FC, que termina em 7º lugar da serie B, com 25 pontos somados.