Rio Ave FC “B”: Vitória merecida é assegurada nos últimos minutos

O Rio Ave FC B disputou a 6ª jornada do Campeonato de Portugal, esta manhã, em Santo Tirso.

A formação de Pedro Cunha entrou em campo motivada a arrecadar os 3 pontos e a expressão disso mesmo foi o golo apontado por Fábio Ronaldo aos 17′.

A equipa do Rio Ave B tentou por diversas vezes aumentar a vantagem, mas a sorte acabou por cair para o lado da equipa do Tirsense, que acaba por conseguir empatar a partida quando já se via aproximar o final da primeira parte.

De regresso ao relvado, e com a formação de Santo Tirso com mais motivação para voltar a marcar, a partida foi mais equilibrada e com ambas as equipas a quererem impor a sua ideia de jogo. No entanto, o Rio Ave FC não baixou os braços e o objectivo continuava a ser apenas um: vencer.

Aos 70′, o Tirsense poderia ter aumentado a vantagem no marcador, mas Magrão defende com grande classe. Logo de seguida, o Rio Ave FC responde com um remate de Manuel Namora, mas o guardião da casa impede os festejos da turma vilacondense.

Aos 84′, na sequência de um lance de bola parada, frenesim absoluto em frente à baliza do FC Tirsense – digno de deixar qualquer um com os nervos em franja – e a bola acaba por sobrar para Damien, que não hesita e atira a bola para o fundo da baliza adversária.

Estava feito o 1-2, que não se alterou até ao apito final, garantindo assim a vitória do Rio Ave FC.

A equipa B volta a entrar em campo para disputar a 9ª jornada, desta vez, em casa do Mondinense FC, a 20 de Dezembro.

FICHA DE JOGO:

11 Inicial: Magrão, Costinha, Luca, Nando, Nuno Namora, Pinho, Fábio Ronaldo, Luís Pedro , Manuel Namora, Leandro e Diop.

Jogaram ainda: Amaral, Damien, Gabi e Barbosa

Suplentes não utilizados: Vitor, Rodrigo Guedes e Matheus.