Rio Ave FC na IberCup

O Rio Ave FC marcou presença no Torneio IberCup Cascais 2022, com a sua equipa de Sub-15, entre os dias 13 e 16 de Abril. Nesta competição, entre equipas de formação, nacional e internacional, a equipa rioavista somou duas vitórias e duas derrotas, em quatro partidas.

O Rio Ave FC ficou inserido no Grupo C, juntamente com as equipas do Shelbourne FC (Irlanda), do CF “Os Belenenses” e do AC Cacém. No primeiro dia a formação vilacondense venceu a equipa irlandesa por 2-0. Os golos do triunfo foram apontados por André Cambão e Telmo Alves. No dia seguinte uma nova vitória, desta vez, diante do AC Cacém, e por 3-0. Marcaram Lucas Martins, Dinis Eusébio e André Cambão. Ao terceiro encontro a formação vilacondense sofreu a sua primeira derrota. O CF Os Belenenses venceu por 1-0.

Com duas vitórias conquistadas o Rio Ave FC avançou para os oitavos de final. Nessa fase encontrou o Vitória FC onde não conseguiu vencer. Perto do fim da partida os sadinos marcaram o único golo da partida. Este foi o último jogo da nossa equipa que certamente regressa a casa com mais uma experiência enriquecedora.

Jogo1: Rio Ave FC 2-0 Shelbourne FC
Jogo2: Rio Ave FC 3-0 AC Cacém
Jogo 3: Rio Ave FC 0-1 CF Belenenses
Oitavos de final: Rio Ave FC 0-1 Vitória FC