Rio Ave FC perde com o SC Braga na FPF Liga Portuguesa eSports Pro Clubs

Rio Ave FC eSports e SC Braga eSports defrontaram-se mais uma vez no FIFA Pro Clubs desta vez para a FPF Liga Portuguesa eSports.

Depois do empate a uma bola na FPF Taça da Liga eSports, rioavistas e bracarenses mediam forças mais uma vez naquele que seria a segunda jornada dupla de ambos na nova competição da FPF eSports.

Ambas as equipas entravam para os dois jogos com o intuito de amelharem pontos, visto que nenhuma das duas conseguiu vencer nos seus jogos de abertura.

O SC Braga, fruto de várias mexidas no seu plantel nos últimos dias, apresentava-se como equipa menos favorita e o Rio Ave FC eSports desde os primeiros minutos que tomou as rédeas do jogo, conseguindo inaugurar o marcador logo ao minuto 5 através de Raminhos após um excelente cruzamento de Davidão que apanhou a defesa bracarense a dormir. A equipa de Vila do Conde não tirou o pé do acelerador e ao minuto 21 ampliava a vantagem através de um golo que seria uma cópia do primeiro, apenas trocando os intervenientes, sendo Raminhos a cruzar para Davidão fazer golo.

Sem nunca baixar os braços, a equipa arsenalista chegaria ao golo ao minuto 43, por intermédio de Diggz, depois de um livre ensaiado que apanhou desprevenida a equipa rioavista.

O intervalo chegaria com o resultado a ser favorável à equipa do Rio Ave por 2-1.

O segundo tempo começaria com o terceiro golo do Rio Ave através de uma grande penalidade. O avançado rioavista Raminhos isolava-se e foi travado em falta por PSilva que viria o cartão vermelho direto.

Após a conversão da grande penalidade e com menos um jogador, algo mudou na equipa bracarense que encontrou no seu coletivo forças para virar a partida.

Ao minuto 57, novamente através de uma bola parada, Diggz isolava-se da defesa rioavista e diminuia a vantagem para apenas um golo.

Continuando a acreditar que seria possível chegar ao empate, e depois de muita luta por parte do Braga e desleixo por parte do Rio Ave, a equipa bracarense chegaria ao empate ao minuto 69, mais uma vez por intermédio de Diggz, que com um pormenor técnico de grande qualidade, bateria o guardião Calypadaas.

O impensável acabaria por acontecer já no tempo de compensação com um cabeceamento colocado por parte de Fifas, que daria a primeira vitória do SC Braga eSports na competição.

Na segunda partida, o jogo seria muito disputado taticamente e não tão “partido” como no primeiro encontro, fruto do conhecimento tático das equipas adquirido no primeiro jogo.

O intervalo chegaria com um 0-0 e sem muita história para contar visto que as duas equipas combinadas conseguiram apenas um remate à baliza.

No segundo tempo, a equipa de Vila do Conde teria que arriscar para conseguir amealhar pontos que tanto eram necessários e que tinham fugido até então. O problema desta permissa é que do outro lado se encontrava uma equipa do Braga que soube ler os momentos do jogo e que nos primeiros instantes da segunda parte, corria o minuto 56, quando Acir se desmarcava ficando frente a frente com Sotto e não iria desperdiçar a oportunidade, inaugurando desta forma o marcador para a equipa asenalista.

Sem mais nada a perder, a equipa do Rio Ave tentou chegar ao golo do empate e criou ocasiões para tal. Davidão ao minuto 58 com um forte remate fora da àrea, Fabitos aos 65 minutos através de um passe atrasado que não chegaria ao seu destino e Trafas aos 93 com um cabeceamento a sair ao lado da baliza guardada por Leitão.

A partida chegava ao fim e o Rio Ave FC eSports, não conseguiria vencer o encontro.

“Antes de mais quero dar os parabéns ao SC Braga eSports pelas vitórias e por saberem aproveitar os nossos erros. Em segundo, quero enaltecer a qualidade de futebol que apresentámos que deram origem a 3 golos nossos na primeira partida. Contudo, o resultado final dessa partida esteve longe de ter o desfecho pretendido. Na segunda partida fomos vítimas do nosso próprio “veneno”. Entramos sem a mesma intensidade e permitimos que o Braga chegasse à vantagem com que terminaram o jogo. Costuma-se dizer que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Tivemos os dois na palma da mão e infelizmente ambos voaram para longe. Ainda falta muito campeonato e quem pensa que este é o fim da nossa história está muito enganado! Somos Rio Ave. Afirma o avançado Rioavista Toker.”

Deste modo, o Rio Ave FC eSports continua apenas com 1 ponto somado nesta nova competição da FPF eSports e irá defrontar na próxima segunda-feira a equipa dos EGN eSports, com transmissão no Facebook e canal Youtube do clube.