Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Saída precoce da Taça de Portugal

O Rio Ave FC viajou até Sintra para disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Tal como Sotiris Silaidopolous e Olinho disseram na antevisão à partida, o objetivo era claro – passar à próxima eliminatória – mas tendo sempre presente que a Taça de Portugal é feita de surpresas. Era preciso respeitar o adversário da quarta divisão, que inclusive conseguiu derrotar o FC Vizela, que atua na segunda divisão.

Este domingo, a surpresa foi desagradável para os rioavistas que apesar de verem a sua equipa estrear o marcador, depois não conseguiram responder à reação do adversário. Aos 20′, Marc Gual recebeu assistência de Spikic e fez estreia a duplicar: primeiro golo de caravela ao peito e golo inaugural da partida.

Do outro lado, a equipa da casa mostrou a sua vontade em dar luta e 20 minutos depois, empataram a partida.

No segundo tempo, aos 57, o Sintrense ficou à frente do marcador, na sequência de um canto. Algo desnorteada, a formação vilacondense sofre novo golo quase de seguida, também depois de um canto.

Com o 3-1 no marcador, só restava ao Rio Ave FC aumentar o foco e a agressividade, e fazer de tudo por tudo para dar a volta ao marcador. Aos 80′, saído do banco, Zoabi ainda conseguiu reduzir e até ao apito final, o Rio Ave FC tentou por tudo marcar o golo do empate, mas a bola insistiu em não entrar. Em diferentes momentos do jogo, os postes também não foram amigos dos rioavistas: Spikic, Ntoi e Papakanellos viram os ferros negar golo em três ocasiões.

O Rio Ave FC termina assim a sua participação na Taça de Portugal e o foco fica exclusivamente voltado para a Liga Portugal Betclic.

Jogo no Estádio Sport União Sintrense
Árbitro: Luís Filipe
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Marc Gual (20′), Henrique Henriques (40′), Valdumar Te (57′ e 60′) e Zoabi (80′).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Valdumar Te (9′), Tomás Lacerda (38′), Tamás (40′), Petrasso (54′), Ntoi (64′), Rodrigo Santos (67′) e André Silva (84′)

Sport União Sintrense SAD 3
Rodrigo Santos, Romário Carvalho, Rodrigo Luís, Tomás Lacerda, Henrique Henriques, André Silva, Martim Cruz, Duarte Bonito, Matias Mariano, Valdumar Te e José Varela.
Substituições: Tomás Lacerda por João Guerra (60′), Henrique Henriques por Francisco Gomes (68′), Martim Cruz por Filipe Assunção (81′), Valdumar Te por Anderson Moreira (81′), José Varela por Diogo Nascimento (81′).
Suplentes não utilizados: Tiago Neto, Rodrigo Conceição, Tiago Feiteira e Bruno Souza.
Treinador: David Maside

Rio Ave FC 2
Chamorro, Athanasiou, Nelson, Aguilera, Vrousai, Spikic, Petrasso, Marc Gual, Brabec, Nikitsher e Olinho.
Jogaram ainda: Petrasso por Ntoi (57′), Tamás por André Luiz (57′), Spikic por Zoabi (70′), Abbey por João Graça (70′) e Olinho por Papakanellos (79′)
Treinador: Sotiris Silaidopoulos