Durante a tarde deste domingo, o futebol voltou a mostrar que o espírito solidário consegue pôr de lado qualquer rivalidade.
No Dia Nacional da Luta Contra a Paramiloidose, os veteranos do Rio Ave FC e do Varzim SC juntaram-se no sintético n°1 da Complexo Desportivo do Rio Ave FC para disputarem um jogo de cariz solidário.
O objetivo era recolher o máximo de bens alimentares para doar ao Núcleo de Paramiloidose Vila do Conde – Póvoa de Varzim.
A recolha alimentar decorreu durante a semana em diversos pontos de recolha, bem como à entrada do Complexo Desportivo do Rio Ave FC e revelou-se um autêntico sucesso, pelo que fica o agradecimento a todos os que contribuíram para esta causa.
A Paramiloidose, conhecida como doença dos pezinhos, tem uma forte incidência nas comunidades piscatórias destas duas cidades e a ajuda do Núcleo é fundamental no apoio às famílias afetadas pela doença – uma vez que têm de fazer face a gastos elevados relacionados com despesas em medicamentos e tratamentos.
O jogo terminou a favor do clube vilacondense, por 4-1, mas o que fica desta tarde é o espírito de união em torno de um bem comum.
Assim, podemos dizer com toda a certeza que a solidariedade foi a grande vencedora do encontro.