Sub-15: Eficácia na segunda parte fez o resultado

O Rio Ave FC defrontou o FC Famalicão em mais uma jornada do Campeonato Nacional Sub-15. O resultado terminou favorável à equipa famalicense por 3-0.

A nossa equipa começou melhor a partida. Nos primeiros minutos criaram oportunidades para chegar ao golo mas sem sucesso. Com o desenrolar do encontro o FC Famalicão equilibrou, os acontecimentos, e chegou mesmo a enviar uma bola ao poste. Ao intervalo registava-se um empate a zero.

Nos primeiros minutos, da segunda parte, a bola andou longe das balizas. Praticamente na primeira oportunidade de golo a formação visitante abriu o marcador. A nossa equipa reagiu, foi à procura do empate mas foi de novo a equipa famalicense a marcar. Com o segundo golo, da equipa de Famalicão, a partida baixou de ritmo. O Rio Ave FC quis reduzir o marcador mas as oportunidades foram escassas.

Já dentro dos últimos dez minutos, de jogo, o FC Famalicão fez resultado final, num lance em que o vento não ajudou a nossa equipa. A partida termina com a vitória do FC Famalicão. A próxima jornada do Rio Ave FC disputa-se, em janeiro de 2023, diante do Palmeiras FC.

Campeonato Nacional Sub-15 | 1ª Divisão – Jornada 16
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 0-3 FC Famalicão
Ao intervalo:
0-0
Marcadores do Rio Ave FC:

Onze Inicial: Tomas Duro, Bernardo Cunha, João Varajão, Duarte Santos, Lucas Ribeiro, Bernardo, Francisco Reis, José Anunciação, Renato Correia, André Moreira, e Martim Silva
Jogaram ainda: Tiago Castro, Pedro Simões e Francisco Monteiro.
Suplentes não utilizados: Tomás Nobrega, Afonso Rodrigues, João Teixeira Diogo Bernardes, Marco Ramos e João Novais.
Treinador: Pedro Queirós