Sub-17 B: Atitude rioavista deu em vitória

A nossa equipa de Sub-17 B defrontou, esta tarde, o Caldas SC em mais um desafio, da 2ª divisão, do Campeonato Nacional Sub-17. O resultado terminou com a vitória rioavista por 3-1.

Desde cedo que o Rio Ave FC quis chegar à baliza adversária e ao golo. Na primeira parte da partida os comandados de Tiago Ramos tiveram mais perto do golo. Numa das poucas oportunidades da formação visitante a bola entrou na nossa baliza. Um golo perto do intervalo e contra a corrente do jogo. Contudo a nossa equipa não baixou os braços e poucos minutos depois Rodrigo Sampaio fez o empate de grande penalidade.

Na segunda parte, e apesar dos primeiros minutos serem de equilíbrio, o Rio Ave FC chegou à reviravolta. Francisco Carvalho foi o autor do segundo golo da nossa equipa. A nossa formação ficou mais confortável na partida e, apesar das tentativas de chegar ao empate pela equipa do Caldas SC, chegou ao terceiro golo, já dentro dos últimos dez minutos do encontro.

O resultado não sofreu mais alterações e terminou com a vitória da nossa equipa. O Rio Ave FC passa a somar 18 pontos e na próxima jornada, que será disputada em 2023, defronta a AC Santarém.

Campeonato Nacional Sub-17 | 2ª Divisão – Jornada 17
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 3-1 Caldas SC
Ao intervalo: 1-1
Marcadores do Rio Ave FC: Rodrigo Sampaio, Francisco Carvalho e Valter Gomes

Onze Inicial: Filipe Moreira, Dinis Dias, Ricardo Santos, Valter Gomes Francisco Carvalho, Gonçalo Dantas, Rodrigo Cunha, Gaspar Lopes, Rodrigo Sampaio, Francisco Martins e Gonçalo Castro.
Jogaram ainda: Rui Soares, Afonso Pinho, João Silva, Afonso Patronilho e Leonardo Dias
Suplentes não utilizados: Afonso Inácio, Dinis Eusébio, Rodrigo Neto e Telmo Alves.
Treinador: Tiago Ramos