Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-15: Apuramento à mercê apesar do empate

O Rio Ave FC recebeu, nesta manhã chuvosa, o CD Feirense para disputar a 16.ª jornada do campeonato, num jogo que terminou empatado 2-2.

Os rioavistas não começaram bem a partida, sofrendo dois golos nos primeiros dez minutos. A forte pressão do CD Feirense, na tentativa de ampliar a vantagem, obrigou a formação liderada por Leandro Alves a adotar uma postura mais cautelosa. Gradualmente, o Rio Ave foi ganhando controlo do jogo. Com o apoio incansável dos adeptos presentes, os vilacondenses começaram a criar oportunidades de golo. Rodrigo Vilaça, primeiro, acertou na trave e, pouco depois, obrigou o guarda-redes adversário a uma grande defesa, mantendo o Feirense em vantagem.

No segundo tempo, o Rio Ave assumiu o controlo do jogo, criando inúmeras oportunidades de golo e obrigando o guarda-redes fogaceiro a manter-se em alerta. Para reforçar a pressão, o treinador Leandro Alves fez três substituições, procurando alterar o resultado. Os ventos fortes em Vila do Conde aumentaram a imprevisibilidade do jogo. Guilherme Alves, através de um livre direto resultante de uma falta cometida pelo Feirense à entrada da área, reduziu a desvantagem, deixando o desfecho em aberto para os minutos finais.
Tal como no jogo anterior, frente ao Famalicão, o Rio Ave FC não desistiu e, no último minuto, conseguiu o golo do empate na sequência de um canto, fechando o marcador em 2-2.

Com este resultado, o Rio Ave FC soma 24 pontos em 16 jornadas, podendo ainda nesta jornada, em virtude de outros resultados fechar o apuramento para a fase de campeão. O próximo encontro está marcado para o dia 12 de Janeiro, frente ao SC Braga.

Campeonato Nacional Sub-15
Rio Ave FC 2-2 CD Feirense
Onze inicial:
Afonso Nunes, Leonardo Lisboa, Luís Taxa, Tiago Rodrigues, Afonso Sousa, Rodrigo Vilaça, Guilherme Alves, Vasco Gonçalves, Gonçalo Cruz, Gonçalo Santos e Ivan Duarte.
Jogaram ainda: Diogo Teixeira, Tomás Ferreira, Miguel Freitas e Martim Silva.
Não utilizados:
Vicente Amorim, Rodrigo Silva, Moisés Sampaio, Miguel Santos e Rodrigo Costa.
Ao Intervalo:
0-2
Marcadores: Guilherme Alves e Tiago Rodrigues
Treinador:
Leandro Alves