Sub-15: Empate diante do FC Famalicão

O Rio Ave FC voltou aos desafios, da 2ª fase, do Campeonato Nacional Sub-15. Diante do FC Famalicão o encontro não se previa fácil. Com um golo para cada lado, e em cada uma das partes, o resultado terminou em 1-1.

A equipa visitante entrou melhor na partida mas rapidamente a nossa equipa equilibrou os acontecimentos. Durante os primeiros 40’ minutos a formação orientada por Pedro Queirós foi aquela que teve mais ocasiões para chegar ao golo. Quando já se esperava o fim da primeira parte o golo chegou a nosso favor. Após um cruzamento de José Anunciação a bola terminou no fundo da baliza, com a contribuição do guarda redes adversário.

O FC Famalicão voltou a entrar melhor na partida. Nos primeiros minutos, da segunda parte, foi à procura do empate mas mais uma vez o Rio Ave FC controlou a força ofensiva famalicense, e foi à procura de aumentar a vantagem.

O golo podia surgir em qualquer uma das balizas e após uma grande penalidade a equipa visitante chegou ao empate. Um “tento” que tornou o jogo, ainda mais, intenso e com ambas as equipas a procurarem a vitória. Contudo o marcador não sofreu alterações e a partida terminou com a igualdade a um golo.

Campeonato Nacional Sub-15 | 1ª Divisão – Jornada 6 / 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 1-1 FC Famalicão
Ao intervalo:
1-0
Marcadores do Rio Ave FC:

Onze Inicial: Tomás Nóbrega, Bernardo Antunes, Duarte Santos, João Varajão, Lucas Ribeiro, Bernardo, Renato Correia, José Anunciação, Tomás Craveiro, Tiago Castro e Martim Silva.
Jogaram ainda: Francisco Reis, Diogo Bernardes e João Novais
Suplentes não utilizados: Afonso Soares, Afonso Rodrigues, Tomás Barbosa, André Moreira, Marco Ramos e Pedro Simões
Treinador: Pedro Queirós