O Rio Ave FC recebeu o Boavista FC na 14ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Iniciados.
Foi a formação vilacondense quem tomou a iniciativa de jogo, mas o primeiro lance de real perigo chegou com um remate colocado da formação adversária, em que o nosso guardião brilhou com uma defesa espetacular. O Rio Ave FC bem procurava transpor a defensiva do Boavista, apostando no contra-ataque, e à passagem do minuto 25 o golo esteve muito perto de acontecer com a bola a passar a centímetros do poste. Como quem não marca sofre, o Boavista adiantou-se no marcador a 5 minutos do intervalo. Na segunda metade vimos um Rio Ave FC a pressionar mais e a chegar com mais perigo à baliza do adversário. Contra a corrente do jogo, o Boavista ia chegando à baliza defendida por Afonso Nunes depois de perdas de bola da equipa da casa. Com o Rio Ave FC cada vez mais ofensivo e a tentar de tudo para chegar ao empate, o Boavista ia aproveitando as brechas criando algumas dificuldades à defensiva rioavista. O golo rioavista surgiu depois de um contra ataque iniciado por Martim Silva, em que Leonardo Lisboa só teve de encostar para a baliza.
O Rio Ave FC conquista 1 ponto e segue na luta pela classificação para a fase de Apuramento de Campeão. O próximo jogo está marcado para dia 22, às 11 horas em Famalicão
Campeonato Nacional Sub-15
Rio Ave FC 1-1 Boavista FC
Onze inicial: Afonso Nunes, Leonardo Lisboa, Luís Taxa, Tiago Rodrigues, Miguel Santos, Vasco Gonçalves, Guilherme Alves, Tomás Ferreira, Diogo Teixeira, Gonçalo Santos e Ivan Duarte.
Jogaram ainda: Rodrigo Vilaça, Luca Lopez, Gonçalo Cruz, Miguel Freitas e Martim Silva
Não utilizados: Afonso Fonseca, Rodrigo Silva, Afonso Sousa e Diogo Rocha
Ao Intervalo: 0-1
Treinador: Leandro Alves