Sub-15: Reviravolta vale triunfo

Em jogo da 2ª jornada do Campeonato Nacional Sub-15 o Rio Ave FC defrontou o Varzim SC. O encontro terminou com a vitória rioavista por 3-1.

O desafio iniciou praticamente com o golo do Varzim SC. Logo no primeiro minuto a formação da Póvoa de Varzim fez o golo inaugural.

Com muito tempo para se jogar a nossa equipa não baixou os braços e procurou chegar ao empate. Aos poucos e poucos foi pegando no jogo até que a meio da primeira parte, Marcelinho fez o golo da igualdade. Na cara do guarda redes adversário o capitão rioavista não deu hipótese, e atirou para o fundo da baliza. O Rio Ave FC queria mais e pouco tempo depois quase que chegava à vantagem por Lucas Simas.

Na segunda parte os comandados de Pedro Queirós entraram com os olhos postos na baliza do adversário. Logo nos minutos iniciais, do segundo tempo, a nossa equipa começou a criar oportunidades para chegar ao golo. Com cerca de 50 minutos de jogo o Rio Ave FC colocou-se na frente do marcador, com o “tento” de Lucas Simas. Após esse golo a formação visitante chegou-se mais à frente e foi tentando chegar ao empate.

O Rio Ave FC manteve-se focado em alargar a vantagem e foi, também, criando oportunidades de golo. Praticamente na última oportunidade, da partida, a nossa equipa fez o resultado final, de novo, por Lucas Simas. Com duas jornadas realizadas o Rio Ave FC soma 6 pontos. Na próxima jornada desloca-se ao terreno do Vitória SC.

Campeonato Nacional Sub-15 | 1ª Divisão – Jornada 2
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 3-1 Varzim SC
Ao intervalo: 1-1

Marcadores do Rio Ave FC: Lucas Simas (2) e Marcelinho

Onze Inicial: Tomas Nobrega, Cunha, Duarte Santos, Varajão, Lucas Ribeiro, Berna, Francisco Reis, José, Lucas Simas, Tiago Castro e Marcelinho
Jogaram ainda: Pedro Simões, Tomas Barbosa, André Moreia e Francisco Monteiro
Suplentes não utilizados: Tomas Marques, Diogo Bernardes, Afonso Simão, Marquito e João Novais.
Treinador: Pedro Queirós