Sub-19: Merecíamos muito mais!

A nossa equipa de Sub-19 realizou esta tarde o primeiro jogo, da temporada 2022-23, perante o púbico rioavista. Na terceira jornada do Campeonato Nacional o adversário foi o Vitória SC. Um golo de grande penalidade, para a formação visitante, ditou o resultado.

Ambas as equipas entraram na partida com o pensamento nos três pontos. Nos primeiros minutos a bola andou longe das balizas. O marcador começou a funcionar pouco depois dos 10 minutos de jogo. O Vitória SC chegou ao golo através de uma grande penalidade. Após esse golo os comandados de Roberto Tiago procuraram ter mais bola e chegar ao empate. À passagem do minuto 20, Afonso Campos quase que fazia o empate, mas o guardião adversário defendeu a bola para canto. Até ao fim dos primeiros 45 minutos ambas as equipas podiam ter marcado.

Na segunda parte o Rio Ave FC entrou com a mesma ideia de jogo e na tentativa de chegar ao golo. Com o passar dos minutos o jogo tornou-se intenso mas a formação rioavista estava melhor na partida. Nos últimos minutos a nossa equipa foi com tudo à procura do empate mas a bola não entrou.

O jogo termina com a vantagem vitoriana após um golo de grande penalidade. Pelo que se passou durante todo o jogo a nossa equipa merecia muito mais. Na próxima jornada a formação orientada por Roberto Tiago defronta o FC Vizela.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 3
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 0-1 Vitória SC
Ao intervalo: 0-1

Marcadores do Rio Ave FC:

Onze Inicial: Gonçalo Figueiredo, Duarte Cruz, Jorge Barreto, João Pimenta, Rafael Vilela, Braiminho Pereira, Fernando Ferreira, Ruben Carvalho, Afonso Campos, António Costa e Jorge Karseladze.
Jogaram ainda: Fábio Ferreira, João Pedro, Gustavo Costa, Lucas Moreira e Fernando Ferreira.
Suplentes não utilizados: Zé Carlos, Diogo Morgado, Simão Jota e Lucas Pinto
Treinador: Roberto Tiago