Em partida a contar para o Campeonato Nacional de Sub-15, o Rio Ave FC viajou até Faro para o encontro frente à formação do Farense, que acabou por perder por 3-2, num encontro marcado por uma primeira parte morna e uma segunda metade de grandes emoções no Algarve.
O jogo começou equilibrado e sem grandes ocasiões de golo. Ambas as equipas mostraram-se organizadas, mas pouco ousadas no ataque, o que resultou num nulo ao intervalo que espelhava bem a falta de ocasiões claras durante os primeiros 40 minutos. O segundo tempo, contudo, trouxe um verdadeiro festival de golos. Logo nos primeiros instantes da etapa complementar, o Farense adiantou-se no marcador com um golo que deu outra alma à equipa da casa. Cerca de dez minutos depois, ampliou a vantagem para 2-0, aproveitando alguma desorganização defensiva do Rio Ave FC. A formação orientada por Leandro Alves procurou reagir e lutar por pontos no Algarve, mas viu-se surpreendida com o 3-0 aos 72 minutos, num lance que parecia sentenciar a partida. Apesar do duro golpe, os jovens vilacondenses não baixaram os braços. Com uma atitude combativa, Gonçalo Cruz reduziu para 3-1 aos 75 minutos e voltou a marcar aos 81, relançando a incerteza no resultado. Contudo, o tempo já não permitiu consumar a recuperação e o Farense acabou por segurar os três pontos.
O Rio Ave FC, apesar da derrota, deixou sinais positivos na reta final da partida e já prepara a resposta no próximo desafio, agendado para o dia 1 de junho, frente ao FC Porto.
Campeonato Nacional Sub-15
SC Farense 3-2 Rio Ave FC
Onze inicial: Afonso Nunes, Gonçalo Miguel, Leonardo Lisboa, Tiago Rodrigues, Miguel, Moisés, Tomás Ferreira, Vasco Gonçalves, Gonçalo Cruz, Gonçalo Santos e Tiago Vaz.
Jogaram ainda:Luís Taxa, Rodrigo Vilaça, Martim Silva, Miguel Freitas, Luca e Guilherme
Não utilizados: Afonso Fonseca, Diogo Rocha e Hugo Sousa
Ao Intervalo: 0-0
Treinador: Leandro Alves