Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-15: Rio Ave FC perde pontos em casa

Numa tarde chuvosa, o Rio Ave FC recebeu o Vitória SC para um emocionante duelo no Campeonato Nacional de Sub-15, que terminou com a vitória dos visitantes por 2-1. Apesar do resultado, a equipa vilacondense demonstrou determinação e qualidade, especialmente na segunda parte, onde mostrou superioridade e quase alcançou o empate.

O jogo começou com o Vitória SC a aproveitar as oportunidades que teve para marcar dois golos na primeira parte. Apesar disso, o Rio Ave FC nunca baixou os braços. A equipa verde e branca teve momentos de construção promissores, mas não conseguiu traduzir em oportunidades claras antes do intervalo. Na segunda metade, o Rio Ave FC entrou com uma postura mais agressiva e confiante. A equipa cresceu no jogo, pressionou o adversário e criou várias situações perigosas. Já perto do final, a insistência foi recompensada com um golo que reduziu a desvantagem, mantendo a chama da reviravolta acesa até ao apito final.

O desempenho do Rio Ave FC na segunda parte foi notável, mostrando uma equipa organizada e com capacidade de superar desafios. Apesar da derrota, os jovens jogadores deixaram uma mensagem clara: este grupo tem qualidade e resiliência para lutar até ao último minuto.

Referir ainda que antes do início da partida, os jovens atletas prestaram uma homenagem emocionante ao mister Rafael Maravilha, que deixou uma marca inesquecível nas suas vidas. Entraram em campo com uma camisola em sua memória e perfilaram com ela, seguindo-se um minuto de silêncio.

Campeonato Nacional Sub-15
Rio Ave FC 1-2 Vitória SC
Onze inicial: 
Afonso Fonseca, Leonardo Lisboa, Tiago Rodrigues, Miguel, Afonso Sousa, Vasco Gonçalves, Guilherme Alves, Martim Silva, Gonçalo Cruz, Tomás Ferreira e Miguel Freitas
Jogaram ainda: Luca, Luís Taxa, Moisés, Rodrigo Vilaça, Gonçalo Santos, Ivan Duarte, Rodrigo Costa e Diogo Teixeira
Não utilizados: 
Vicente Amorim
Ao Intervalo: 
0-2
Marcadores: Guilherme Alves e Tiago Rodrigues
Treinador: 
Leandro Alves