Sub-17: Aceita-se o empate

O Rio Ave FC defrontou o FC Paços Ferreira em jogo referente à jornada 17 do Campeonato Nacional Sub-17. Um jogo que terminou com uma empate a duas bolas.

O encontro começou com ambas as equipas a tentarem chegar aos golos. Tanto o Rio Ave FC como a formação de Paços de Ferreira procuravam construir jogo para abrir o marcador. A primeira parte foi jogada em todo campo e com oportunidades em ambas as balizas. Com cerca de 35’ minutos de jogo a equipa visitante chegou ao golo. Estava assim feito o 1-0. Apesar da nossa equipa ter tentado chegar ao empate, o resultado, ao intervalo, era favorável à equipa pacense.

Os comandados de Pedrinho entraram na segunda parte com o foco na baliza do adversário. Com cerca de 5’ minutos chegamos ao empate! Um grande golo de Diogo Cordeiro deu justiça ao resultado. Um golo que animou ainda mais a partida. Assim como na primeira parte o jogo foi bastante disputado e em todo o campo. O Rio Ave FC nunca baixou os braços e quis sempre mais do que um empate.

À entrada para os últimos 5’ minutos chegamos à reviravolta com mais um golo de Diogo Cordeiro. O nosso avançado bisou na partida e completou assim a reviravolta. Pouco tempo depois, e após um lance infeliz para a nossa equipa, o FC Paços Ferreira fez o empate. Sem mais nenhum golo o encontro terminou com um empate a duas bolas. O nosso próximo desafio está agendado para o primeiro fim de semana de 2024 diante do SC Braga.

Campeonato Nacional Juniores Sub-17 / Jornada 17
Rio Ave FC 2–2 FC Paços Ferreira

Ao intervalo: 0-1
Golos do Rio Ave FC: Diogo Cordeiro (2)

Onze inicial: Henrique Torcato, Ricardo Santos, Stanyslav Talstolis, Mauro Moreira, Martim Marto, Gonçalo Dantas, Diogo Cordeiro, Alexandre Velosa, Telmo Alves, Francisco Martins e Gonçalo Moreira.
Jogaram ainda: Holivan Almeida, João Correia, Dinis Eusébio, Afonso Patronilho e Rui Soares.
Suplentes não utilizados: Filipe Moreira, Manuel Ribeiro, Diogo Santos e Rodrigo Cunha.
Treinador: Pedro Rocha