Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-17: Atitude rioavista merecia outro resultado

O Rio Ave FC iniciou esta manhã o Campeonato Nacional Sub-17 referente à temporada 2023-24. O adversário foi o FC Porto e o resultado terminou, em 2-1, a favor da equipa portuense.

O encontro começou com a formação visitante a ter mais bola e a ser mais pressionante. A nossa equipa tentava reagir mas foi o FC Porto que abriu o marcador à passagem dos cinco minutos de jogo.

O golo não intimidou a nossa equipa e fomos à procura do empate, contudo era a equipa portuense que continuava melhor no encontro. Com o passar dos minutos o Rio Ave FC começou a chegar perto da baliza adversária e, em mais que um momento, podia ter acontecido o empate.

O FC Porto chegou ao segundo golo nos primeiros minutos da segunda parte. Mesmo com uma desvantagem de dois golos a nossa equipa não baixou os braços. Pegou no jogo e começou a criar ocasiões para reduzir. A formação visitante começava a ficar intranquila e os comandados de Pedro Rocha por cima do encontro. O merecido golo chegou à entrada dos 80’ minutos, por Diogo Cordeiro. O resultado estava mais ajustado mas mesmo assim a nossa equipa queria mais.

Contudo, até ao fim o resultado não sofreu alterações. Não era o que pretendíamos mas a atitude rioavista, ao longo do encontro, foi de excelência. Venha daí a próxima jornada no terreno do Boavista FC.

Campeonato Nacional Juniores Sub-17 / Jornada 1
Rio Ave FC 1–2 FC Porto
Ao intervalo: 0-1
Golo do Rio Ave FC: Diogo Cordeiro

Onze inicial: Henrique Torcato, Dinis Dias, Manuel Ribeiro, Manuel Moreira, Martim Marto, Gonçalo Dantas, Diogo Cordeiro, Alexandre Velosa, Telmo Alves, Holivan Almeida e Gonçalo Moreira
Jogaram ainda: Rodrigo Cunha, João Pedro, Rui Soares, Afonso Patronilho e Francisco Carvalho
Suplentes não utilizados: Afonso Inácio, Ricardo Santos, Bernardo Cunha e Guilherme Neto,
Treinador: 
Pedro Rocha