Sub-17 B: Triunfo feito com quatro golos

O Rio Ave FC realizou o último desafio, em casa, na 2ª divisão do Campeonato Nacional Sub-17, referente à época 2022-23. Esta manhã a nossa equipa de Sub-17 B venceu o Louletano DC por 4-1.

Os comandados de Tiago Ramos começaram a partida com os olhos na baliza adversária. Nos primeiros minutos fomos a equipa que mais tentou o golo mas sem efeito. A turma do Algarve, aos poucos e poucos, foi equilibrando a partida e também foi à procura de abrir o marcador. O jogo estava morno mas o golo, de Diogo Cordeiro, à entrada para os últimos minutos da primeira parte, animou os últimos momentos. Ao intervalo o “tento” de Cordeiro fazia a diferença no encontro.

Na segunda parte a formação do Louletano DC entrou melhor, aproximou-se mais vezes da nossa baliza e começou a criar ocasiões de golo. O Rio Ave FC tentava reagir mas foram os algarvios que chegaram ao golo. Perto do minuto 60’ um remate fora da área deu o empate na partida.

Mais uma vez o golo fez mexer com o encontro! A equipa de Loulé, poucos minutos depois, podia ter chegado ao golo, já a nossa equipa tentava ter bola para chegar à baliza do adversário.  Com cerca de 20’ minutos, para se jogar, o jogo tornou-se ainda mais rápido e o golo podia acontecer em qualquer uma das balizas. Aos 75’ o empate foi desfeito por Gonçalo Castro. Um excelente trabalho de Telmo Alves que serviu o seu colega para o 2-1 a nosso favor. O terceiro chegou cinco minutos depois, por Telmo Alves. Mais uma vez uma jogada coletiva terminou com um bonito golo para a nossa equipa.  

A formação algarvia ainda acreditou que podia alterar o resultado mas foi a formação rioavista que fechou o marcador. Já depois dos noventa minutos, de jogo, Gonçalo Castro, bisou na partida e fez o 4-1 final.

Após este jogo garantimos a manutenção nesta competição. Na próxima jornada a equipa orientada por Tiago Ramos realiza o seu último encontro, nesta temporada, no terreno do Caldas SC.

Campeonato Nacional Sub-17 | 2ª Divisão – Jornada 9 / 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 4–1 Louletano DC
Ao intervalo:
1-0
Marcadores do Rio Ave FC: Gonçalo Castro (2), Diogo Cordeiro, e Telmo Alves

Onze Inicial: Afonso Inácio, Dinis Dias, Ricardo Santos, Manuel Ribeiro, Rui Soares, Gonçalo Dantas, Rodrigo Cunha, João Silva, Telmo Alves, Afonso Patronilho e Diogo Cordeiro.
Jogaram ainda: Gonçalo Castro, André Cambão, Dinis Eusébio, Bernardo Cunha e Afonso Pinho
Suplentes não utilizados: Filipe Moreira, Afonso Azevedo, Martim Silva e Leonardo Dias.
Treinador: Tiago Ramos