Sub-17 B: Vitória chegou depois dos 90

No último jogo em nossa casa, referente à primeira fase da 2ª divisão, do Campeonato Nacional Sub-17, o Rio Ave FC recebeu o Viseu e Benfica. O encontro terminou com a vitória rioavista por 2-1.

Os comandados de Tiago Ramos entraram na partida com o objetivo de chegar cedo ao golo. Nos primeiros minutos tiveram mais bola mas foi a formação visitante que abriu o marcador. Praticamente na primeira oportunidade de golo o Viseu e Benfica fez o 1-0. Após esse “tento” o jogo ficou dividido, com ambas as equipas a procurarem mexer com o resultado. Contudo ao intervalo registava-se o 1-0 favorável à equipa de Viseu.

Na segunda metade a nossa equipa voltou a entrar melhor na partida. Com mais bola foi-se aproximando da baliza adversária, mas a formação visitante defendia bem a sua, curta, vantagem. O Rio Ave FC carregava e à passagem dos 65’ minutos, Rui Soares deu justiça ao resultado. O nosso jogador não perdoou após a marcação de uma grande penalidade.

A nossa equipa procurou, logo de seguida, dar a volta ao marcador. Apesar do domínio, e das oportunidades de golo, o resultado não sofria alterações. Até que já depois dos 90’ a formação rioavista beneficia de uma grande penalidade. Gonçalo Castro não deu hipótese e fez a reviravolta no resultado.

O Rio Ave FC passa a somar 21 pontos e na próxima jornada, a última desta primeira fase, visita o terreno da Guarda Unida.

Campeonato Nacional Sub-17 | 2ª Divisão – Jornada 21
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 2–1 Viseu e Benfica
Ao intervalo:
0-1
Marcadores do Rio Ave FC: Rui Soares e Gonçalo Castro

Onze Inicial: Afonso Inácio, Dinis Dias, Ricardo Santos, Mauro, Rui Soares, Gonçalo Dantas, Francisco Martins, Bernardo, Diogo Cordeiro, Rodrigo Neto e Gonçalo Castro.
Jogaram ainda: João Silva, André Cambão, Azevedo, Dinis Eusébio e Rodrigo Cunha.
Suplentes não utilizados: Filipe Moreira, Alexandre Pinto e Leonardo Dias.
Treinador: Tiago Ramos