Sub-17: Entrega rioavista merecia outro resultado

O Campeonato Nacional Sub-17 aproxima-se do fim. O Rio Ave FC disputou esta manhã mais uma jornada, referente à fase final, diante do SL Benfica. O resultado terminou em 3-2 para a equipa visitante.

Na primeira parte do encontro a formação de Lisboa entrou melhor, tendo mais bola e criando algumas oportunidades de golo. A nossa equipa tentava reagir mas aos 10 minutos o SL Benfica chegou ao golo, através de um livre direto. O jogo ficou dividido e até ao intervalo a formação rioavista podia ter chegado ao empate. Destaque para o remate à barra, de Jorge Karseladze, na marcação de um livre direto.

Na segunda metade ambas as equipas entraram à procuram do golo. À passagem do minuto 60 o SL Benfica chega ao 2-0. Mesmo com dois golos de diferença a formação orientada por Roberto Tiago não baixou os braços e foi à procura de reduzir o marcador.

Em dois minutos houve golos em ambas as balizas. Primeiro foi Fernando Ferreira a reduzir, e cerca de um minuto depois o SL Benfica voltou a colocar o resultado, com dois golos de diferença. O jogo estava “vivo” e a nossa equipa nunca desistiu da partida. Mais uma vez a reação foi positiva e deu frutos perto dos 80 minutos. Fernando Ferreira voltou a faturar e colocou o resultado em 3-2.

Até ao fim da partida o Rio Ave FC podia ter chegado ao empate mas apesar das tentativas a bola não chegou ao fundo da baliza adversária. Na próxima jornada a nossa formação desloca-se ao terreno do FC Porto.

Rio Ave FC vs SL Benfica
Onze Inicial: Gonçalo Fraga, Duarte Cruz, Jorge Barreto, Diogo Silva, Rafael Vilela, Pedro Teixeira, Fernando Ferreira, Vasco Rodrigues, Afonso Campos, António Costa, e Jorge Karseladze
Jogaram ainda: Diogo Morgado, Leonardo Pereira, Francisco Alves, Valentim Sousa e Guilherme Ferreira.
Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 0-1 SL Benfica
Resultado final: Rio Ave FC 2-3 SL Benfica
Golos: Fernando Ferreira (2)