Sub-17: Época inicia com uma vitória

A nossa equipa de Sub-17 realizou esta tarde o primeiro desafio oficial da temporada 2022-23. A contar para a 1ª Divisão do Campeonato Nacional a formação rioavista defrontou o Padroense FC.

Na primeira parte da partida o Rio Ave FC foi a equipa que teve mais bola. Chegou mais vezes à baliza adversária e criou mais oportunidades para chegar ao golo, contudo a bola não quis entrar. Numa dessas oportunidades a bola bateu na barra, da baliza defendida pelo Padroense FC.

O marcador começou a funcionar nos minutos iniciais da segunda parte. Após um livre direto, muito bem batido por Rodrigo Neto, a bola só parou no fundo da baliza adversária. A formação do Padroense FC reagiu ao golo sofrido mas a nossa equipa soube manter a vantagem e foi à procura de mais. O segundo golo do Rio Ave FC viria a chegar por Holivan. Após conduzir rapidamente a bola pelo corredor direito o médio atirou para o fundo da baliza.

Praticamente no último minuto a nossa equipa chegou ao terceiro golo. André Cambão foi o autor do “tento” rioavista. Na próxima semana o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Palmeiras FC.

Campeonato Nacional Sub-17 | 1ª Divisão – Jornada 2
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 3-0 Padroense FC
Ao intervalo:
0-0
Marcadores do Rio Ave FC: Rodrigo Neto, Holivan e André Cambão

Onze Inicial: Nuno Pinheiro, Bastos, Azevedo, Diogo Silva, Paolo, Pedro Pereira, Rodrigo Neto, Nuno Silva, Lucas, Ricardinho e Daniel Matos.
Jogaram ainda: Holivam, Barata, Telmo Alves, Pinho e André Cambão.
Suplentes não utilizados: Guilherme Rego, Valter, Mauro e Edgar
Treinador: Pedro Rocha