O Rio Ave FC disputou esta manhã mais uma jornada da fase decisiva do Campeonato Nacional Sub-17. Diante do SL Benfica, líder da tabela classificativa, o resultado terminou em 3-1, para a formação de Lisboa.
O SL Benfica começou com mais bola, contudo essa posse não se traduziu em oportunidades de golo. A formação orientada por Pedrinho não se intimidou e começou a jogar “olhos nos olhos” diante do seu adversário. Nos primeiros minutos nenhuma das equipas foi superior à outra mas o golo de Diogo Cordeiro fez a diferença no marcador. Com cerca de 20’ minutos de jogo o nosso avançado atirou para o fundo da baliza, após um excelente trabalho individual.
Um golo que fez mexer com a formação adversária que começou a aproximar-se mais da nossa baliza, na tentativa de chegar ao empate. O Rio Ave FC continuava organizado, defendia bem a sua vantagem e não deixava de procurar o golo. As melhores oportunidades, na primeira parte, por parte do SL Benfica, aconteceram perto do intervalo mas sem efeito.
Na segunda parte a formação de Lisboa começou melhor a partida. Aproximou-se da nossa baliza e, numa dessas ocasiões, chegou ao golo através de um pontapé de canto. A nossa equipa tentou responder, ao golo sofrido, mas foi novamente o adversário a balançar com as redes. Perto dos 60’ estava feita a cambalhota no resultado.
Mesmo em desvantagem o Rio Ave FC tentou mudar os acontecimentos mas o SL Benfica estava melhor. Com cerca de 20’ minutos para se jogar a equipa de Lisboa chegou ao 3-1 e fechou assim o resultado. Na próxima jornada voltamos a jogar em casa, deste vez, diante do Vitória SC. Este que será o primeiro jogo da segunda volta da competição.
Campeonato Nacional Juniores Sub-17 / 2ª Fase – Jornada 7
Rio Ave FC 1–3 SL Benfica
Ao intervalo: 1-0
Golos do Rio Ave FC: Diogo Cordeiro
Onze inicial: Henrique Torcato, Dinis Dias, Mauro Moreira, Stanyslav Tolstolis, Dinis Eusébio, Gonçalo Dantas, Diogo Cordeiro, Alexandre Velosa, Telmo Alves, Francisco Martins e Gonçalo Moreira.
Jogaram ainda: Ricardo Santos, Holivan Almeida, Martim Marto, Gonçalo Castro e Daniel Guia
Suplentes não utilizados: Tomás Nobrega, Rui Soares, Rodrigo Cunha e Afonso Patronilho.
Treinador: Pedro Rocha