Sub-17: Formação rioavista fez história

A época que agora terminou foi histórica para os Sub-17. Pela primeira vez, neste escalão, o Rio Ave FC chegou à fase final da prova. O caminho até às grandes decisões foi feito de vitórias e a praticar um bom futebol.

Na primeira fase da prova, a equipa de Roberto Tiago terminou na 2ª posição, com 23 pontos. De ressalvar que nesta fase o Rio Ave FC terminou como a melhor defesa no total das quatro series.

Na fase seguinte a história foi feita! A nossa equipa apurou-se para a fase final após terminar na terceira posição a Serie Norte, sendo assim a melhor equipa nessa posição das duas series. Pela primeira vez na fase de apuramento de campeão a formação rioavista defrontou as melhores equipas no escalão de Sub-17. O Rio Ave FC apresentou-se a um bom nível, procurando em todos os jogos os três pontos. Após 10 jogos e dez pontos conquistados a formação rioavista terminou o Campeonato Nacional na quarta posição, à frente do FC Porto e CF Os Belenenses e atrás do Sporting CP, SC Braga e SL Benfica. Uma época desportivamente positiva e com o crescimento individual e coletivo presente.

O balanço de Roberto Tiago:

“Iniciamos esta época com objetivos muito ambiciosos pois dado que já tínhamos trabalhado juntos e atingido marcos importantes em épocas anteriores queríamos alcançar um novo patamar.
Esta foi uma época muito extensa, onde durante as duas primeiras fases nos defrontamos com adversários gradualmente mais difíceis, pelo que foi fundamental termos a capacidade de aumentar progressivamente o nível competitivo e a qualidade do nosso jogo.
Com a passagem para a fase de apuramento de campeão, integramos um lote muito restrito de equipas, onde apesar do elevado nível de desempenho que nos foi exigido, conseguimos dar uma excelente resposta.
Numa época em que este grupo de trabalho volta a fazer história no Clube, alcançando o 4º lugar a nível nacional, realço o crescimento individual e coletivo desta equipa.”