Os nossos Sub-17 receberam esta manhã o FC Famalicão, numa partida equilibrada, intensa e sem golos.
O início da partida mostrou um Rio Ave FC mais perigoso, com as melhores oportunidades de golo nos minutos iniciais. O equilíbrio do jogo foi quebrado aos 30 minutos, quando um jogador do Famalicão foi expulso após uma entrada perigosa, deixando a sua equipa reduzida a dez elementos. Aproveitando a superioridade numérica, o Rio Ave FC intensificou a sua pressão e terminou a primeira parte por cima, criando várias oportunidades. O guarda-redes Davi, do Rio Ave FC, teve papel crucial ao manter a baliza inviolada com duas defesas de elevado nível, demonstrando segurança entre os postes.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou determinado e o treinador Ricardo Braziela procurou aumentar a pressão ofensiva com a sua primeira substituição, focada em reforçar o ataque no último terço do campo. Apesar de estar em desvantagem numérica, o Famalicão tentou reagir através de contra-ataques rápidos, mas encontrou uma defesa rioavista sólida e bem organizada, que não permitiu qualquer deslize.
Já com o Rio Ave FC por cima no jogo, surgiu mais um momento na partida: um dos seus jogadores viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, restabelecendo a igualdade numérica em campo. A partir daí, ambas as equipas tentaram chegar ao golo, mas sem sucesso.
Apesar do empate, a equipa demonstrou muita raça e ambição ao longo de toda a partida. Na próxima jornada, os jovens rioavistas deslocam-se ao terreno do Vitória SC.
Campeonato Nacional Sub-17
Rio Ave FC 0-0 FC Famalicão
Onze inicial: Davi Silva, Martim Queirós, Gabriel Leite, Rui Silva, Mateus Martins, João Festas, Diago Delgado, Guilherme Reis, Sérgio Ribeiro (C), Maxi Carrizo e Gonçalo Sousa
Jogaram ainda: Gilberto Seidi, Rafael Pereira, Tiago Rodrigues e Igor Pires
Não utilizados: David Lourenço, Leonardo Lima, Guilherme Lopes, Paulo Monteiro e Gonçalo Cruz
Ao Intervalo: 0-0
Treinador: Ricardo Braziela