O Rio Ave FC somou mais três pontos importantes na deslocação a Tondela, vencendo por 1-0 num jogo de claro domínio vilacondense e de enorme qualidade coletiva.
Desde o primeiro minuto, a formação rioavista mostrou a sua intenção de mandar no encontro. Logo aos 60 segundos, Eduardo Faria esteve muito perto de inaugurar o marcador após uma excelente jogada coletiva. Pouco depois, Guilherme Reis surgiu isolado, mas a bola voltou a não querer entrar.
A toada ofensiva manteve-se até ao intervalo, com o Rio Ave sempre por cima, mas sem eficácia no momento da finalização. Na segunda parte, o cenário não mudou: o conjunto vilacondense continuou a pressionar alto e a criar oportunidades, e foi à terceira que a insistência deu frutos. Após mais uma bela construção ofensiva, Sérgio Ribeiro assistiu Eduardo Faria, que desta vez não perdoou e fez o 1-0 a meio do segundo tempo.
O Tondela tentou reagir, mas sem criar verdadeiro perigo, enquanto o Rio Ave FC dispôs ainda de boas ocasiões para ampliar o resultado, por Gonçalo Cruz e Diago Delgado, que não conseguiram aproveitar a baliza deserta.
No último minuto, a equipa da casa teve uma rara oportunidade de empatar, ao beneficiar de uma grande penalidade. No entanto, Davi, que até então pouco tinha sido chamado a intervir, brilhou ao defender o penálti e garantir uma vitória justa e merecida para o Rio Ave.
Com esta vitória, a equipa comandada por Ricardo Braziela reforça a sua confiança e demonstra, mais uma vez, a qualidade do seu futebol coletivo. No
Campeonato Nacional Sub-17
CD Tondela 0-1 Rio Ave FC
Onze inicial: Davi Silva, Gonçalo Cruz, Gabriel Leite, Rui Silva, Mateus Martins, João Festas, Diago Delgado, Guilherme Reis, Sérgio Ribeiro, Eduardo Faria(C) e Gonçalo Santos.
Jogaram ainda: Gilberto Seidi, Rafael Pereira, Paulo Monteiro e Gonçalo Sousa.
Não utilizados: David Lourenço, Vasco Gonçalves, Igor Pires, e Guilherme Lopes
Ao Intervalo: 0-0
Golo do Rio Ave FC: Eduardo Faria
Treinador: Ricardo Braziela