Sub-17: Triunfo chega após reviravolta

O Rio Ave FC defrontou esta manhã o Leixões SC em mais uma jornada do Campeonato Nacional Sub-17. À entrada para esta jornada as equipas estavam separadas por um ponto por isso previa-se uma partida muito disputada. Contudo os três pontos ficaram em Vila do Conde após uma vitória por 3-1!

Nos primeiros minutos o equilíbrio foi a nota dominante. Nenhuma equipa foi superior à outra e as oportunidades foram surgindo em ambas as balizas. O resultado foi desbloqueado à passagem do minuto 25’ para o Leixões SC. A nossa equipa reagiu bem, à desvantagem, e chegou ao empate pouco tempo depois, por Telmo Alves.

Os golos animaram ainda mais o encontro e perto do intervalo fizemos a reviravolta. Um grande remate de Holivan Almeida só parou no fundo da baliza da equipa de Matosinhos.

Na segunda parte ficamos por cima da partida. Tivemos mais bola e criamos mais oportunidades para aumentar o marcador. O domínio traduziu-se em golos à entrada para os últimos 10’ minutos. A vantagem foi ampliada por Telmo Alves que assim bisou na partida.

Com o terceiro golo, do Rio Ave FC, a partida baixou de ritmo e o resultado não sofreu mais alterações. A nossa equipa conquistou assim três, importantes, pontos e passa a somar 32. Na próxima jornada voltamos a jogar em casa, desta vez, diante do Padroense FC.

Campeonato Nacional Juniores Sub-17 / Jornada 19
Rio Ave FC 3–1 Leixões SC
Ao intervalo:
2-1
Golo do Rio Ave FC: Telmo Alves (2) e Holivan Almeida.

Onze inicial: Afonso Inácio, Francisco Carvalho, Ricardo Santos, Mauro Moreira, Dinis Eusébio, Gonçalo Dantas, João Correia, Alexandre Velosa, Telmo Alves, Holivan Almeida e Gonçalo Moreira.
Jogaram ainda: Stanyslav Tolstolis, Francisco Martins, Daniel Guia, Martim Marto e Afonso Patronilho.
Suplentes não utilizados: Henrique Torcato, Aníbal Leite, Rodrigo Cunha e Miguel Silva
Treinador: Pedro Rocha