O Rio Ave FC recebeu e venceu este domingo o Lusitânia de Lourosa, em Vila do Conde, por 3-0, num encontro marcado pelo domínio absoluto da equipa da casa do primeiro ao último minuto.
Os vilacondenses adiantaram-se cedo no marcador, com Gonçalo Cruz a inaugurar o placar aos 16 minutos. Até ao intervalo, o Rio Ave FC criou várias ocasiões para dilatar a vantagem, mas a falta de eficácia manteve o resultado em 1-0 na ida para os balneários. Na segunda parte, a história repetiu-se: superioridade clara do conjunto rioavista, que acabou por traduzir o controlo em golos. Tomás Ferreira aumentou para 2-0 aos 68 minutos e, pouco depois, aos 72’, Fabiano Pedro fechou a contagem.
Com uma exibição sólida e convincente, o Rio Ave FC somou uma vitória justa e sem contestação diante do Lusitânia de Lourosa, reforçando a sua qualidade perante os adeptos que encheram a Academia do Rio Ave FC.
Campeonato Nacional Sub-17 – 2ª Divisão
Rio Ave FC 3-0 Lusitânia de Lourosa
Onze inicial: Martim Vicente, Gonçalo Cruz, Leonardo Lisboa, Rodrigo Silva, Miguel Santos, Vasco Gonçalves, Tiago Vaz, Gonçalo Santos, Gonçalo Cruz, Guilherme Lopes e Guilherme Alves
Jogaram ainda: Miguel Freitas, Afonso Sousa, Tomás Ferreira, Martim Silva e Fabiano Pedro
Não utilizados: Vicente Amorim, Moisés Sampaio, Diogo Rocha e Raúl Rodrigues
Ao Intervalo: 1-0
Treinador: Tiago Pinto