O Rio Ave FC iniciou esta tarde a 2ª fase do Campeonato Nacional Sub-19. Diante do Gil Vicente FC o encontro terminou com um empate a uma bola.
A partida começou com ambas as equipas a querem disputar o jogo pelo jogo. Primeiros minutos de equilíbrio e com aproximações em ambas as balizas. Com cerca de 20’ minutos de jogo o Gil Vicente FC ficou reduzido a dez elementos após falta dentro da grande área. Uma oportunidade de golo que Rodrigo Neto não conseguiu concretizar.
Uma contrariedade que não fez quebrar a nossa equipa. Pouco tempo depois, e após um excelente trabalho de Fernando Ferreira, o marcador começou a funcionar com o golo de Afonso Campos.
Aos 30’ minutos também passamos a jogar com menos um jogador por expulsão de Braiminho. A partida voltou a ficar equilibrada com a formação de Barcelos a aproximar-se da nossa baliza. À entrada para os últimos 5’ minutos, da primeira parte, o Gil Vicente FC fez a igualdade.
Na segunda parte começamos por cima da partida. Desde dos primeiros momentos que procuramos o golo mas as oportunidades não mexeram com o marcador. Nesta segunda metade fomos a equipa que mais procurou a vitória. Até ao apito final a nossa formação nunca baixou os braços mas o resultado não foi alterado!
Campeonato Nacional Juniores Sub-19 / 2ª Fase – Jornada 2
Rio Ave FC 1– 1 Gil Vicente FC
Ao intervalo: 1-1
Golo do Rio Ave FC: Afonso Campos
Onze inicial: Tiago Coelho, Rafael Vilela, Jorge Barreto, Filipe Azevedo, Paolo Sousa,
Daí Baldé, Rodrigo Neto, Braiminho Pereira, Afonso Campos, Fernando Ferreira e Valentim Sousa.
Jogaram ainda: Pedro Teixeira, Jorge Karseladze, Guilherme Ferreira, Guilherme Venâncio e Afonso Pinho.
Suplentes não utilizados: André Maia, Pedro Pereira, Leonardo Pereira e Daniel Matos.
Treinador: Tiago Ribeiro