Sub-19: Equipa pacense conquista os três pontos

A primeira fase do Campeonato Nacional Sub-19 caminha para o fim. Na manhã de hoje o Rio Ave FC defrontou o FC Paços de Ferreira a contar para a jornada 20.

A partida começou com a nossa equipa a ter mais bola e aproximar-se da baliza adversária. Com cerca de 5’ minutos de jogo a formação rioavista beneficiou de uma grande penalidade, mas após o remate de João Soares o guardião adversário defendeu.

Um momento que não abalou os comandados de Roberto Tiago que foram à procura de chegar ao golo. À passagem dos 15’ minutos nova grande penalidade a favor do Rio Ave FC. Desta vez foi Fernando Ferreira a marcar mas de novo o guarda-redes da equipa pacense a defender. A formação visitante começou a chegar-se à nossa baliza e à passagem da meia hora, de jogo, abriu o marcador. O FC Paços de Ferreira cresceu, no jogo, mas foi o Rio Ave FC que chegou ao golo. Aos 42’, Fernando Ferreira fez o empate.

No regresso do intervalo a equipa visitante entrou melhor e aos 50’ fez o 2-1. O Rio Ave FC tentou pegar na partida para chegar ao empate mas foi de novo a equipa pacense a mexer com o marcador. Com o encontro em 3-1, favorável à equipa do FC Paços de Ferreira, o jogo baixou de ritmo e foram poucas as oportunidades para voltar a mexer com o resultado.

Sem mais nenhum golo, o desafio terminou com a vitória pacense por 3-1. Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do CD Tondela.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 20
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 1-3 FC Paços Ferreira
Ao intervalo:
1-1
Marcadores do Rio Ave FC: Fernando Ferreira

Onze Inicial: Gonçalo Figueiredo, Rafael Vilela, Jorge Barreto, João Pimenta, Gustavo Costa, Kait, Fernando Ferreira, Pedro Teixeira, João Soares, Fábio Ferreira e Luís Silva.
Jogaram ainda: Braiminho Pereira, Simão Jota, Valentim Sousa, Afonso Lemos e Afonso Campos.
Suplentes não utilizados: Vasco Batista, Diogo Morgado, Duarte Cruz e Luís Guedes
Treinador: Roberto Tiago