O Rio Ave FC inaugurou a 13ª ronda do Campeonato Nacional de Júniores, frente ao FC Famalicão.
Uma primeira parte equilibrada, com as duas equipas à procura de encontrarem os melhores espaços. Apesar do Rio Ave FC conseguir chegar ao último terço, teve algumas dificuldades em finalizar. Quase a chegar à meia hora de jogo, o FC Famalicão conseguiu inaugurar o marcador. Depois do golo, o adversário cresceu na partida e o Rio Ave FC teve alguma dificuldade em recuperar. Aos 38′, um penálti a favor dos famalicenses dilatou o resultado para os 0-2.
Antes do intervalo, Pedro Pereira ainda tentou reduzir, mas viu a bola sair por cima da baliza.
No início da segunda parte, o FC Famalicão surpreendeu e conseguiu marcar o terceiro. O Rio Ave FC tentou responder de imediato, com Franco a ser protagonista de uma boa oportunidade. Rafael Gaita também procurou reduzir, mas viu a bola passar ao lado da baliza. Era notório que o Rio Ave FC não estava satisfeito com o resultado e estava em busca de dar a volta.
Aos 75′, depois de mão do adversário na área, Franco cobrou o penálti e marcou o 1-3. A esperança ainda estava viva e a formação de Tiago Ribeiro procurou aproveitar todos os segundos. Apesar do Rio Ave FC ter conseguido impôr mais o seu jogo na segunda metade da partida, isso acabou por não se reflectir no marcador. Já nos descontos, Dinis Dias foi expulso e com a equipa reduzida a 10 elementos, acabou por sofrer novamente com o jogo já a terminar, afixando o resultado em 1-4.
A próxima jornada joga-se em Oliveira de Azeméis, dia 7 de Dezembro, às 15H00.
Campeonato Nacional Sub-19
Rio Ave FC – FC Famalicão
Onze inicial: André Cabeleira, Pedro Davide, Filipe Azevedo ©, Duarte Lago, Paolo Sousa, Dai Baldé, Mamadu Balde, Pedro Pereira, Franco Pinho, Afonso Pinho e David Abreu.
Ainda jogaram: Diogo Cordeiro, Rafael Gaita, Diogo Silva e Dinis Dias.
Suplentes: Pedro Hora, Dinis Dias, Diogo Silva, Rafael Gaita, Alexandre Velosa, Gonçalo Castro, Tiago Macedo, Diogo Cordeiro e Gonçalo Dantas.
Ao Intervalo: 0-2
Treinador: Tiago Ribeiro