Sub-19: Golo de António Costa deu justiça ao resultado

Em jogo de atraso, referente à jornada 1, do Campeonato Nacional Sub-19 o Rio Ave FC defrontou, esta manhã, o Boavista FC. Um golo de António Costa deu justiça ao resultado e os três pontos!

A nossa equipa entrou melhor na partida e desde cedo aproximou-se da baliza adversária, na tentativa de abrir o marcador. O Boavista FC aos poucos e poucos chegou à baliza de Gonçalo Figueiredo mas sem sucesso. Durante os primeiros 45 minutos, de jogo, a formação rioavista teve mais bola, e foi aquela que tentou chegar mais vezes ao golo. Contudo ao intervalo registou-se uma igualdade a zero.

Na segunda metade, da partida, o jogo foi mais mexido. Ambas as equipas procuraram o golo desde dos primeiros minutos. O jogo tornou-se repartido e com oportunidades nos dois lados. Quando faltava cerca de quinze minutos para os 90, o Rio Ave FC chegou ao 1-0 por António Costa. O avançado rioavista atirou para o fundo da baliza e colocou justiça no resultado.

O Boavista FC reagiu ao nosso golo mas os comandados de Roberto Tiago estiveram bem na defesa da sua vantagem. Até ao fim da partida o Rio Ave FC ainda podia ter chegado ao segundo, por Valentim Sousa, mas a bola saiu ao lado.

Uma vitória justa em jogo de acerto de calendário. A nossa equipa soma agora 7 pontos, em 7 jogos, os mesmo que o FC Famalicão, adversário da próxima jornada.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 1
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 1–0 Boavista FC
Ao intervalo: 0-0
Marcadores do Rio Ave FC: António Costa

Onze Inicial: Gonçalo Figueiredo, Rafael Vilela, Jorge Barreto, João Pimenta, Luis Afonso Silva, Pedro Teixeira, Jorge Karseladze, Guilherme Coelho, Afonso Campos, Afonso Lemos e Simão Jota
Jogaram ainda: Luis Silva, Braiminho Pereira, António Costa, Valentim Sousa e Fábio Ferreira
Suplentes não utilizados: José Carlos, Miguel Silva, Gustavo Costa e João Soares
Treinador: Roberto Tiago