Sub-19: Merecíamos outro resultado

A nossa equipa de Sub-19 realizou esta tarde o primeiro jogo de 2023. A contar para a jornada 19 do Campeonato Nacional o Rio Ave FC recebeu o FC Famalicão. O resultado terminou em 1-0 para a equipa de Vila Nova de Famalicão.

Os comandados de Roberto Tiago entraram melhor na partida. Nos primeiros minutos do encontro aproximaram-se da baliza adversária na tentativa de chegar ao golo. Aos poucos o FC Famalicão equilibrou os acontecimentos.

Qualquer uma das equipas podia ter aberto o marcador mas foi a formação de Vila Nova de Famalicão que chegou ao golo, com cerca de 37’ minutos de jogo. Foi com a margem mínima, no resultado, favorável à equipa visitante, que chegamos ao intervalo.

O Rio Ave FC voltou para a partida focado em chegar ao golo. Entramos melhores na segunda parte e nos primeiros minutos podíamos ter chegado ao empate. Assim como na primeira parte o FC Famalicão voltou a equilibrar a partida. A nossa equipa não baixou os braços e continuou à procura do empate.

Apesar das oportunidades, especialmente nos minutos finais, a formação rioavista não conseguiu chegar ao golo. Na próxima semana voltamos a jogar em casa, desta vez diante do FC Paços Ferreira.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 19
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 0-1 FC Famalicão
Ao intervalo:
0-1
Marcadores do Rio Ave FC:

Onze Inicial: Gonçalo Figueiredo, Rafael Vilela, Jorge Barreto, João Pimenta, Gustavo Costa, Kait, António Costa, Luís Silva, Afonso Campos, Fábio Ferreira e Duarte Cruz.
Jogaram ainda: Fernando Ferreira, João Soares, Pedro Teixeira, Braiminho Pereira e Valentim Sousa
Suplentes não utilizados: Vasco Batista, Diogo Morgado, Luís Afonso Silva e Simão Jota
Treinador: Roberto Tiago