Sub-19: Resultado injusto em partida dividida

O Rio Ave FC defrontou o Sporting CP em mais um desafio, da 2ª fase, do Campeonato Nacional Sub-19. A partida terminou com a vitória leonina por 2-1.

Desde dos minutos iniciais que ambas as equipas procuraram chegar ao golo. A formação leonina abriu o marcador perto da meia hora de jogo. A reação da nossa equipa, ao golo sofrido, foi positiva e até ao intervalo os comandos de Tiago Ribeiro podia ter chegado ao empate.

Na segunda metade o Rio Ave FC entrou determinado em chegar à igualdade no resultado. Após um pontapé de canto, Vicente Oliveira atirou por cima da baliza, dando o aviso para o que haveria de surgir pouco tempo depois. Na marcação de um livre direto, Diogo Ribeiro fez o golo do empate. Um remate colocado que não deu hipótese ao guardião adversário. Praticamente na jogada seguinte, Jorge Karseladze podia ter feito o segundo golo rioavista. O jogo mantinha-se dividido mas foi a formação visitante que chegou à vantagem. Com cerca de 15 minutos para se jogar a nossa equipa fez de tudo para chegar ao empate mas o resultado não foi alterado.

O Rio Ave FC termina assim a partida sem somar qualquer ponto. Na próxima jornada, a última da temporada, será em Guimarães diante do Vitória SC.

Rio Ave FC – Sporting CP
Onze inicial:
David Romana, Diogo Ribeiro, Vicente Oliveira, Telmo Silva, Zé Luis, Pedro Teixeira, Jorge Karseladze, Daniel Souza, João Pedro Soares, Fábio Ferreira e Fernando Ferreira.
Jogaram ainda: Tomás Fonseca, Rafael Ferraz, Diogo Silva, Lourenço Teixeira e Guilherme Coelho.
Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 0-1 Sporting CP
Resultado final: Rio Ave FC 1-2 Sporting CP
Golo: Diogo Ribeiro