Rio Ave FC é novamente ‘Entidade Formadora 5 Estrelas’

Certificação com a classificação máxima para o futebol de formação do Rio Ave FC, na temporada 2021/2022.

A Federação Portuguesa de Futebol já comunicou os resultados do processo de Certificação de Entidades Formadoras e o Rio Ave FC voltou a obter ‘5 estrelas’, correspondente à avaliação mais alta, após ter cumprido todos os pressupostos para assim poder ser classificado.

Tem sido uma avaliação habitual, nos últimos anos, e reflecte o trabalho de excelência que se realizou, mais uma vez, na academia rioavista, não apenas no trabalho directo realizado no relvado, mas também no acompanhamento escolar, pessoal e social dos atletas, além da disponibilização de instalações de trabalho de excelência, no acompanhamento médico-desportivo, no recrutamento, entre outros.

Se a equipa principal se sagrou campeã, é caso para dizer que na formação também temos os nossos campeões, não só na valentia como as nossas equipas defendem a caravela, mas também na forma como toda a estrutura formativa trabalha, da coordenação aos diretores de equipa, treinadores, equipas médicas e demais colaboradores.

Reflexo deste meritório trabalho é, por exemplo, a chamada de vários jogadores, de diferentes escalões etários, às selecções nacionais e distritais, algo que se intensificou, esta temporada, e comprova a evolução dos nossos atletas, como resultado de toda a visão estratégica e planeamento realizado pelo Clube.

Este é mais um enorme reconhecimento para a dedicação que o Rio Ave FC emprega na formação dos seus jovens atletas e que nos motivará a continuar o trabalho árduo.