Sub-19: Sábado é o dia de todas as decisões

No próximo sábado, a nossa equipa de Sub-19 tem um encontro decisivo diante do Vitória SC. À entrada para a última jornada, da fase regular, do Campeonato Nacional, a formação rioavista encontra-se na 4ª posição da tabela classificativa, com 36 pontos. Em caso de triunfo, a formação orientada por Tiago Ribeiro segue para a fase de apuramento de campeão.

Apesar de pensarmos apenas na vitória, este não é o único cenário possível de apuramento, uma vez que, mesmo não vencendo, a equipa rioavista pode apurar-se mediante os resultados das três equipas que seguem imediatamente atrás do Rio Ave FC. Famalicão, com 34 pontos, e Gil Vicente e Paços de Ferreira, ambos com 33 pontos, seguem na perseguição à formação verde e branca.

Ao longo da competição, a nossa equipa tem crescido colectivamente e individualmente. Nas últimas sete partidas, somámos seis vitórias e um empate (no último desafio diante do Gil Vicente FC).

O sucesso da formação de Sub-19 também tem sido uma realidade na equipa de Sub-17. Os comandados de Roberto Tiago estão na liderança, da zona norte, da 2ª fase do Campeonato Nacional e, assim sendo, com fortes possibilidades de avançar para a fase decisiva da prova.

O apoio dos nossos adeptos também tem sido uma alavanca para todo o sucesso das nossas equipas. No próximo sábado contamos consigo para ajudar a nossa equipa nesta última e decisiva batalha na luta pelo apuramento.

O jogo é no Campo Sintético nrº 1 do Complexo Desportivo do Rio Ave FC, e a presença dos rioavistas é essencial para estarmos mais próximos do objectivo.