Rio Ave FC ajuda Vitor a lutar pelo seu sonho

Vitor Pinto é de Rio Tinto, tem 43 anos, e vive com o diagnóstico de Miopatia GNE há dez anos.

No entanto, a sua história com esta doença começou muito antes, em 2004, quando começou a perceber mudanças no seu corpo. A falta de força e a falta de equilíbrio não melhoraram quando se inscreveu num ginásio para “tentar recuperar a forma física”. De médico, em médico, foram precisos oito anos até saber o nome da doença que lhe estava a retirar qualidade de vida.

A Miopatia GNE é uma doença que consiste na perda de massa muscular, devido a inibição da produção de ácido siálico, e não tem cura.

Neste momento, o Vitor utiliza uma cadeira de rodas para se conseguir deslocar.

Não desiste de viver a sua vida da forma mais “normal” possível e, por isso, a sua grande ambição é conseguir comprar um carro de mudanças automáticas e adaptá-lo à sua condição, de forma que consiga manter a sua independência.

Para isso, aqueles que são a sua grande força – os amigos e família – arregaçaram as mangas e lançaram o desafio à sociedade. Através de rifas, leilões e doações, vão amealhando tudo o que conseguem para realizar o sonho do Vitor.

Hoje, o Rio Ave FC teve o privilégio de conhecer o Vitor pessoalmente, que veio assistir ao treino da equipa principal e ainda teve tempo para partilhar umas palavras com o grupo. “Dêem valor às pequenas coisas da vida, como andar por exemplo”, salientou.

O clube ofereceu uma camisola principal oficial autografada para que o Vitor possa leiloar na sua página de Facebook, com a ajuda do café Xiquibem, que tem estado sempre ao seu lado e que o ajuda neste processo de angariação de fundos.

Pode juntar-se a nós, conhecer melhor a história do Vitor e ajudá-lo a concretizar o seu desejo. Saiba como, aqui:

> www.facebook.com/vitiomeumano/?ref=page_internal