Realizou-se esta tarde mais uma jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional Sub-19, com o Rio Ave FC a receber o Boavista FC. Um jogo cheio de emoção onde a nossa equipa estava perder por 2-0, ao intervalo, mas após uma segunda parte épica deu a volta ao marcador, e venceu por 3-2.
Ambas as equipas iniciaram a partida de forma cautelosa e a estudarem-se, uma à outra. Nos primeiros minutos jogou-se em todo o campo. Um jogo de paciência que teve o seu primeiro golo aos 15’ minutos, a favor da equipa visitante. O Rio Ave FC tentou rapidamente reagir, mas foi a equipa do Boavista FC que chegou ao 2-0, pouco tempo depois. Uma desvantagem de dois golos que não fez baixar os braços à equipa verde e branca. Os comandados de João Pires foram à procura de reduzir o marcador, mas o intervalo chegou com o 2-0 a favor da equipa portuense.
Nos primeiros minutos, da segunda parte, o golo podia surgir em qualquer uma das balizas. O Rio Ave FC entrou com o pensamento em reduzir e o Boavista FC em ampliar a vantagem. Aos 65′ minutos Gustavo Costa reduziu o marcador. Um cabeceamento perfeito, do nosso defesa, que só terminou no fundo da baliza. A nossa equipa queria mais e cinco minutos depois chegou a igualdade, após um auto-golo.
Com cerca de 20’ minutos, para o fim da partida, o jogo ficou emotivo, com ambas as equipas a procurarem desfazer o empate. O Rio Ave FC não desistia e procurava a cambalhota no marcador. Já depois dos 90′ chegou o golo do triunfo por Afonso Lemos. Um “tento” que veio fechar uma segunda parte épica e a soma dos três pontos.
Com este triunfo chegamos ao quarto lugar, na tabela classificativa, com 32 pontos. Na próxima jornada defrontamos o CD Tondela.
Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 3 / 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC
Rio Ave FC 3-2 Boavista FC
Ao intervalo: 0-2
Marcadores do Rio Ave FC: Gustavo Costa, Afonso Lemos e auto-golo.
Onze Inicial: Gonçalo Figueiredo, Rafael Vilela, Miguel Silva, João Pimenta, Gustavo Costa, Braiminho Pereira, Fernando Ferreira, Guilherme Coelho, João Soares, Fábio Ferreira e António Costa
Jogaram ainda: Afonso Campos, Pedro Teixeira, Valentim Sousa, Simão Jota e Afonso Lemos.
Suplentes não utilizados: Vasco Batista, Diogo Morgado, Duarte Cruz e Luís Guedes
Treinador: João Pires