Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-19: Uma vitória que não deixa margem para dúvidas

O Rio Ave FC conquistou, esta tarde, a terceira vitória no Campeonato Nacional de Juniores. Uma vitória, por 3-0, frente ao GD Chaves permitiu à formação rioavista somar 11 pontos na classificação.

À partida para este encontro, o Rio Ave FC vinha de uma serie de resultados menos positivos na competição, mas esse fator não impediu que o Rio Ave FC entrasse nesta partida com uma mentalidade forte de uma equipa que queria reverter essa situação.

O Rio Ave FC foi a equipa que causou mais perigo e teve mais posse de bola durante toda a partida. Foi sem surpresa, que perto da meia hora de jogo, Afonso Pinho aponta o primeiro golo da partida, após passe de mestre de Franco Pinho. Um golo que vinha trazer justiça ao resultado. O intervalo chegava e o Rio Ave FC estava em vantagem.

Na segunda parte, o Rio Ave FC volta a entrar melhor, e através do mesmo Afonso Pinho, faz o segundo na partida. Um golo fantástico de calcanhar do número 10 rioavista.

Com o jogo controlado, o Rio Ave FC não tirou o pé do acelerador, mas viu a equipa de arbitragem assinalar uma grande penalidade para a formação visitante. André Cabeleira, foi gigante e defendeu a grande penalidade.

Motivados pela defesa do seu guardião, o Rio Ave FC chega ao terceiro e “mata” a partida. Mamadou Balde, após ganhar em corrida a toda a defesa do GD Chaves, aponto o terceiro e fixa o resultado final.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do SC Braga.

Campeonato Nacional Sub-19
Rio Ave FC 2-0 GD Chaves

Onze inicial: André Cabeleira, Pedro Davide, Filipe Azevedo ©, Duarte Lago, Guilherme Venâncio, Dai Baldé, Mamadu Balde, Pedro Pereira, Franco Pinho, Afonso Pinho e David Abreu.

Jogaram ainda: Rafael Gaita, Diogo Silva, Tiago Macedo, Walid Dhouib, Roldi Tchikamboud

Não utilizados: Pedro Hora, Ricardo Santos, Alexandre Velosa, Gonçalo Dantas.

Ao Intervalo: 1-0
Treinador: Tiago Ribeiro