Sub-23: Persistência não foi suficiente para conquistar pontos

Com a reta final da 1ª fase da Liga Revelação à vista, os jogos desta competição tornam-se ainda mais competitivos, com as equipas determinadas em mostrar do que é que são capazes.

O Rio Ave FC teve pela frente o FC Famalicão e apesar de saber que o desafio era difícil, a abordagem seria a mesma de sempre: fazer de tudo para vencer.

O jogo começou bastante equilibrado, com as equipas a estudarem-se e a tentarem encontrar espaços para chegar à baliza adversária. O FC Famalicão conseguiu encontrar o seu caminho e fez algumas abordagens perigosas, mas Magrão conseguiu manter a baliza a zeros. A meio da primeira parte, a formação vilacondense começou a crescer no jogo e conseguiu criar perigo na área famalicense e, numa altura em que o golo parecia estar iminente, foi assinalado um penálti a favor da equipa visitante. Aos 44’, o FC Famalicão chega assim à vantagem, com um golo da autoria de Afonso Rodrigues.

Na segunda parte, o grupo orientado por Tiago Ribeiro entrou focado em virar o resultado e aos 57’, Pipo faz o golo do empate. O Rio Ave FC somou confiança à postura aguerrida e tudo estava encaminhado para que a qualquer momento surgisse mais um golo rioavista.

No entanto, o FC Famalicão aproveitou um contra-ataque rápido para voltar a marcar, aos 65’.

A equipa do Rio Ave FC ressentiu o golo e, apesar de continuar a dar tudo para igualar o marcador, a confiança ficou abalada e as decisões no último terço comprometeram o objectivo do grupo. Aos 88’, o FC Famalicão faz o terceiro golo.

Para piorar a situação da formação vilacondense, minutos antes da partida terminar, Landing sai lesionado, com um braço partido.

(Actualização 13 Janeiro: Landing será alvo de uma intervenção cirúrgica, na sequência da fratura no braço.)

Sem tempo para mais, o Rio Ave FC não conseguiu reverter a situação e vê o jogo chegar ao fim com um resultado que não merecia.

A última jornada da 1ª fase irá ser disputada frente ao SC Braga, novamente no Estádio Clube Desportivo das Aves, dia 17 de Janeiro, às 11H00.

11 INICIAL: Magrão, Jorge Karseladze, Baffour, Botelho, Richard, Lomboto, Luís Pinto, Ventura, Marko Brkic, Pipo e Rui André.

Também jogaram: Pany, Vidazinha, Landing, Tigas e Sulemana.

Suplentes: Rodrigo, Diogo Silva, Zé Luís e Gui.