Arrancou a fase Apuramento de Campeão para o Rio Ave FC. E que forma de começar!
Com as duas primeiras jornadas adiadas, a equipa de Vila do Conde rumou a Portimão decidida a estrear-se nesta 2ª fase da melhor forma.
No entanto, a formação verde e branca estava há mais de um mês sem competir, por isso este era um desafio e tanto para os jogadores.
Nos primeiros minutos da partida, o Rio Ave FC estava a tentar encontrar o seu espaço no jogo, com o Portimonense SC a aproveitar todas as oportunidades para chegar à baliza, mas a linha defensiva e Magrão garantiram que a baliza ficasse por estrear!
A meio da primeira parte, a turma de Marco Paiva começou a conseguir impôr o seu jogo e a criar mais situações de perigo.
Com o jogo bastante equilibrado, chega o fim dos primeiros 45′ com o marcador a zeros.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entra com um único objectivo: vencer a partida. Era possível, inclusive. sentir essa ansiedade da equipa em querer marcar, mas os rioavistas foram capazes de controlar o jogo e manter a calma. Pacientes, foram tentando alcançar a baliza da equipa algarvia.
Aos 79′, juntamente com Chico e Rui André, entra também Sulemana, de 19 anos, novo reforço ganês da equipa de sub-23 do Rio Ave FC.
Foi preciso saber sofrer até ao fim e, como diz o ditado, “quem espera, sempre alcança”! A menos de um minuto do término do tempo de compensação, Ítalo, que tinha saltado do banco aos 86′, não desperdiça a oportunidade e faz o único golo da partida!
Uma equipa, unida pelo sentimento de luta e perseverança, terminou o jogo a festejar!
A 4ª jornada joga-se em Braga, dia 31 de Janeiro, às 11H00.
Liga Revelação | Fase Apuramento Campeão | Jornada 3
Jogo no Estádio Dois Irmãos, em Portimão
Portimonense SC 0–1 Rio Ave FC
11 Inicial: Magrão, Zé Augusto, Jorge, Darlan, Ruca (C), Guedes, Pipo, Soares, Luís Pinto, Figo e Agostinho.
Substituições: Rui André por Zé Augusto (79′), Chico por Pipo (79′), Sulemana por Luís Pinto (79′) e Ítalo por Figo (86′)
Suplentes: Figas, Rui André, Ítalo, Kiko, Mondlane, Lucas Sousa, Sulemana, Ferraz e Chico.