Sub-23: Arranque da Liga Revelação com direito a vitória

O Rio Ave FC fez hoje a sua estreia, nesta época, na Liga Revelação, num jogo da 2ª jornada – a 1ª jornada a equipa de Vila do Conde folgou – frente ao CS Marítimo Madeira.

Certo é que o campeonato ainda agora começou, mas o CS Marítimo vinha motivado depois de ter conseguido derrotar o SC Braga na jornada de abertura. O jogo não seria fácil, mas este grupo está carregado de identidade e motivação para mostrar o que vale.

Prova disso mesmo, é o golo marcado logo aos 7′, assinado por Luís Pinto. O Rio Ave FC chegou à vantagem cedo e a equipa adversária não se mostrou satisfeita, tendo tentado ao máximo chegar ao empate. Aos 30′, o CS Marítimo consegue igualar o marcador.

Na segunda metade, a turma orientada por Tiago Ribeiro entra focada em recuperar a vantagem. Apesar das dificuldades interpostas pela equipa visitante, o grupo vilacondense conseguiu criar perigo e assustar o guardião do CS Marítimo. Aos 72′, após entrada dura de Daniel Silva sobre Pani, o jogador da equipa visitante acaba expulso.

A um minuto do fim do tempo regulamentar, Pipo e Marko Brkic – que entraram no segundo tempo – fizeram uma combinação letal. Pipo consegue cruzar para a cabeça do croata, que não desperdiça e faz o 2-1.

Conquistada a primeira vitória nesta temporada de Liga Revelação, segue-se agora o desafio da 3ª jornada, que coloca o Rio Ave FC frente-a-frente com o Gil Vicente FC, dia 4 de Outubro, às 15H00.

11 INICIAL: Lucas Flores, Baffour, Zé Luís, Botelho, Richard, Luís Pedro, Vida, Figo, Luís Pinto, Fodélcio e Rui André.

Substituições: Botelho por Lomboto (45′), Luís Pedro por Jorge (63′), Baffour por Pany (63′), Fodélcio por Marko Brkic (74′) e Rui André por Pipo (83′).

Suplentes: Figas, Sullemana, Tomás, Diogo Silva e Landing