Sub-23: Deslocação à ilha da Madeira termina com empate

Após quase um mês sem competir, os Sub-23 voltaram aos relvados e com muita vontade de conquistar pontos.

No primeiro confronto entre as duas equipas esta época, o Rio Ave FC saiu vitorioso e pretendia voltar a repetir a dose. Aliás, o registo estatístico dos jogos entre as duas equipas favorecia a equipa vilacondense que, em cinco encontros, só não venceu um. Agora acumula o registo que faltava: um empate.

Durante os primeiros minutos, a partida esteve bastante equilibrada, sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. O Rio Ave FC, com mais iniciativa, a tentar procurar inaugurar o marcador e o CS Marítimo, por outro lado, a conseguir sair muito rápido no contra-ataque. Ainda assim, os guarda-redes tiveram uma primeira parte tranquila.

Na segunda metade, Luís Pinto é substituído por Landing, aos 55′, que sofre falta na grande área aos 59′. O Rio Ave FC consegue, por isso, chegar à vantagem no marcador através de uma grande penalidade, cobrada por Bruno Ventura, à estilo de Panenka.

O CS Marítimo não se deixou ficar e começou a correr atrás do prejuízo, conseguindo chegar ao empate, após marcação de canto, aos 75′.

De um lado e do outro, tentaram marcar o golo da vitória, mas o árbitro acaba por assinalar o término da partida sem que nenhuma das equipas conseguisse festejar a vitória.

O Rio Ave FC joga a 10ªjornada da Liga Revelação no próximo dia 13 de Dezembro, frente ao Gil Vicente.

FICHA DE JOGO:

11 Inicial: Vasko, Jorge Karseladze, Baffour, Botelho, Richard, Lomboto, Fodelcio, Luís Pedro, Luís Pinto, Ventura e Rui André.

Jogaram ainda: Landing, Pipo, Marko Brkic, Gui e Diogo Silva.

Suplentes não utilizados: Rodrigo e Sullemana.