Antevisão: Rio Ave FC vs Sporting CP (Allianz Cup)

Jogo grande, esta quarta-feira, no regresso competitivo do Rio Ave FC a casa depois de quase um mês de ausência de jogos oficiais em Vila do Conde.

Rio Ave FC e Sporting CP, líderes do Grupo B da Allianz Cup, lutam pelo 1º lugar e pelo apuramento para a fase seguinte num duelo que promete ser animado entre as duas formações que venceram na ronda inaugural. Os ‘leões’ golearam em casa o Farense por 6-0, enquanto que a equipa de Luís Freire estreou-se com triunfo na Madeira, diante do Marítimo, por 1-0, golo de Santos.

A vitória deixa qualquer uma das equipas muito próxima do apuramento pelo que o jogo desta quarta-feira pode ser determinante para as contas finais do grupo.

Para a partida de amanhã, que tem cariz solidário associado, uma vez que o Rio Ave FC promove recolha de brinquedos a serem doados às crianças do IPO do Porto (pode trazer o seu brinquedo novo e deixá-lo nas portas do estádio antes do encontro), o treinador rioavista não pode contar com Joca e Lucas Flores, lesionados, e provavelmente também com Pedro Amaral, que tem feito apenas trabalho condicionado nos últimos dias, recuperando de lesão traumática num joelho.

O encontro da 2ª jornada da fase de grupos tem início marcado para as 20h30, com arbitragem de Miguel Nogueira.

O treinador do Rio Ave FC já projectou o desafio contra o Sporting CP. Confira as palavras de Luís Freire no vídeo abaixo.