Jogo sofrido no arranque desta 2ª volta da Liga Revelação.
O objectivo do Rio Ave FC era regressar às vitórias (empatou nos últimos 2 encontros), e reforçar a liderança da Liga Revelação, mas sabia de antemão que o adversário que tinha pela frente ia tornar esta uma tarefa bastante difícil de executar.
Uma primeira metade equilibrada, com as duas equipas a fazer boas investidas, mas sem grandes oportunidades. O FC Famalicão apostou nos contra-ataques rápidos e quis surpreender a formação de Marco Paiva, mas tal não se concretizou.
Depois do intervalo, o FC Famalicão entrou forte e conseguiu marcar aos 55’. O jogo, que até então se mostrava renhido, acabou por aumentar de intensidade porque o Rio Ave FC teve uma reação exemplar. Prova disso, é o facto do golo do empate ter surgido 5 minutos depois, pelos pés de Luís Pinto – que já na primeira parte foi o autor de alguns dos remates que mantiveram o guarda-redes famalicense alerta.
Daí em diante, tudo podia acontecer. O FC Famalicão procura novamente a vantagem, mas o Rio Ave FC sente que a vitória pode surgir a qualquer instante e não desperdiça nenhuma oportunidade.
Aos 90’, e a aproveitar as energias até ao último fôlego, o Rio Ave FC ganha um penálti! Luca, posiciona-se na marca, e não deixa fugir esta chance de vencer o jogo! Estava feito o 1-2!
FICHA DE JOGO:
Liga Revelação | Jornada 8
Jogo no Estádio Cidade de Lordelo
Rio Ave FC 2-1 FC Famalicão
11 Inicial: Magrão, Ruca (SC), Luca (S), Pantalon, Rui André, Rodrigo Guedes, Pipo, Mondlane, Luís Pinto, Figo e Agostinho.
Substituições: Diogo Silva por Guedes (84′), Soares por Luís Pinto (84′), Zé Augusto por Figo (87′) e Lucas Sousa por Pipo (87′)
Suplentes: Heitor, Jorge, Darlan, Jota, Francisco e Dani Marques.