Sub-23: Divisão de pontos em tarde chuvosa

Na 11ª jornada do Apuramento para a Taça Revelação, o Rio Ave FC recebeu o Portimonense SC e procurou somar pontos na sua caminhada.

Destaque para a estreia de Miszta com a caravela ao peito. O guarda-redes polaco chegou a Vila do Conde em Janeiro e fez hoje o seu primeiro jogo ao serviço do Rio Ave FC.

Depois da pausa para as seleções, a formação vilacondense procurou recuperar da derrota na última jornada, frente ao CD Mafra, numa altura em que a equipa vinha de uma sequência de boas exibições (embora nem sempre com resultado a condizer).

No jogo desta tarde, o mau tempo veio prejudicar o desempenho dos jogadores, uma vez que a chuva intensa piorou bastante o estado do relvado.

Na primeira parte, a turma orientada por Pedro Cunha entrou melhor, com mais faro de golo do que o adversário. Com o decorrer do jogo, o Portimonense SC conseguiu equilibrar a partida e começar a chegar ao último terço do setor rioavista, mas de um modo global, nos primeiros 45 minutos houve mais remates do lado verde e branco. Aos 38′, Noah inaugurou o marcador e pôs o Rio Ave FC em vantagem.

No segundo tempo, aos 54′ o Portimonense SC conseguiu empatar e apesar do esforço do grupo de Vila do Conde em alcançar a vitória, o resultado acabou mesmo por se manter. Já nos descontos, foi assinalado um penálti a favor do Rio Ave FC, mas decididamente hoje não era o dia de sorte para os rioavistas. Luís Pinto cobrou o lance, mas o guarda-redes adversário defendeu.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC ruma a Faro.

11 INICIAL: Cesary Miszta, Jorge Karseladze, Zé Luís, Diogo Ribeiro, Ruca, Hiago, Luís Pinto, Fabinho, Noah, Tomás e Lemos.

Substituições: Tomás por Diogo Silva (70′), Hiago por Gui (79′) e Noah por Diego Coelho (88′).

Suplentes: Vasco Baptista, Jorge Barreto, Lucas Moreira, Afonso Gama e Simão Jota.