O Rio Ave FC arrancou a partida no Algarve com confiança depois da vitória caseira na última jornada.
O grupo vilacondense já merecia terminar os jogos a somar pontos, porque o trabalho tem sido sério e comprometido, só faltavam os resultados a condizer. Esta segunda fase da Liga Revelação está a ser isso mesmo. Em quatro jogos, o Rio Ave FC conseguiu pontuar em três.
Nesta deslocação, a turma de Pedro Cunha adiantou-se cedo no marcador, ainda antes do primeiro minuto com um golaço de Noah, que viu a sua oportunidade ainda antes de chegar à grande área e não desperdiçou.
A equipa continuou a insistir e deixou o eixo defensivo portimonense em dificuldades. Sensivelmente a meio da primeira parte, a equipa da casa conseguiu começar a equilibrar a partida e o ritmo, que até então estava a ser bastante intenso, começou a baixar.
Ainda antes do intervalo, o Rio Ave FC voltou a ameaçar, mas a bola fica com o guardião algarvio.
No segundo tempo, o Portimonense SC tinha como objetivo óbvio chegar ao empate, mas o grupo vilacondense foi reagindo bem às aproximações do adversário e foi aproveitando todas as chances para sair em contra-ataque.
Aos 76′, numa fase em que o Rio Ave FC estava a conseguir manter o jogo controlado, o Portimonense SC conseguiu surpreender e marcar o golo do empate.
Nos minutos finais o Rio Ave FC foi mais incisivo nos ataques, com vontade de vencer, mas o tempo não foi o suficiente para conseguirem dar a volta ao marcador.
Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o SC Farense, segunda-feira (5 Fevereiro), às 15H00.
11 INICIAL: Vasco Baptista, Diogo Ribeiro, Kait, Morgado, Rui André, Pany, Tomás, Fodelcio, Noah, Figo e Fábio Ferreira.
Substituições: Morgado por João Costa (35′), Tomás por Luís Pinto (72′), Noah por Lemos (85′), Figo por Gui (85′) e Fábio por Simão Jota (85′).
Suplentes: Tiago Coelho e Jorge Karseladze.