Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Empate que deixa sonhar por mais

Os Sub-23 do Rio Ave FC não se deixam desmoralizar por uma fase mais difícil e por isso foram até ao Estádio de Vila Chã (Esposende) defrontar o Gil Vicente FC de cabeça erguida.

A equipa entrou em campo a olhar o adversário olhos-nos-olhos, com o objetivo de impôr as suas ideias. Claro está que, do outro lado estava uma equipa que também estava focada em mostrar o seu valor e foi fazendo os possíveis para criar problemas à formação rioavista. Nos minutos iniciais conseguiu chegar mais vezes à baliza de Lucas Flores, mas com a organização defensiva de Vila do Conde a deixar bem claro que não estava disposta a facilitar a vida ao adversário.

Aos 10′, Diogo Ribeiro apareceu na área para rematar, mas o guardião da casa defendeu. Seguiram-se outras investidas, mas a equipa estava a ter dificuldade em finalizar as jogadas no último terço. Aos 36′, chegou o momento pelo qual todos trabalharam. Ruca assistiu para Brkic que não desperdiçou e fez o golo que inaugurou o marcador.

Os festejos foram o sinónimo de união, crença e perseverança, de uma equipa que não desiste e que continua a trabalhar com seriedade independentemente das contrariedades.

No segundo tempo, o Gil Vicente FC entrou forte e à procura do empate. Por outro lado, o Rio Ave FC foi aproveitando todas as oportunidades para alargar a vantagem.

Aos 53′, Marlon dirigia-se convicto com os olhos postos na baliza, mas Kait apareceu para cortar. Logo a seguir, Miro consegue marcar de cabeça, igualando o resultado no marcador.

Os verdes e brancos mantiveram-se firmes. Aos 69′ Lemos assiste para a grande área, Figo passa para Diogo Ribeiro que remata para a defesa do guarda-redes. Bruno não conseguiu agarrar a bola e, na recarga, Figo tenta de pontapé de bicicleta, mas o guardião conseguiu afastar a bola mais uma vez.

Figo, já nos descontos recebe o passe teleguiado de Lemos e remata com convicção, mas a bola passa por cima.

É certo que o percurso não tem sido fácil, mas o grupo mantém-se unido e concentrado nos processos de trabalho, dirigidos pela equipa técnica. O foco, esse, estará sempre na evolução dos jogadores, e essa tem sido visível.

Após paragem para as seleções, o Rio Ave FC recebe no dia 20 de Outubro o FC Famalicão, para disputar a 8ª jornada da Liga Revelação.

11 INICIAL: Lucas Flores, Ruca, Diogo Ribeiro, Morgado, Kait, Pany, Lemos, Fodelcio, Marko Brkic, Fábio e Diogo Silva.

Substituições: Fodélcio por Braiminho (61′), Fábio por Figo (61′), Brkic por Luís Pinto (73′), Pany por Gui (73′), Morgado por João Costa (90+4′)

Suplentes: Vasco, Tomás, Simão Jota, Luís Silva.