Sub-23: Espírito de equipa garantiu vitória

O Rio Ave FC jogou esta manhã uma partida que estava em atraso, correspondente à 5ª jornada da 2ª fase da Liga Revelação.

Apesar da posição que a formação vilacondense ocupa na tabela classificativa, a verdade é que o grupo tem vindo a melhorar as suas prestações e mostrado que, independentemente do adversário, o objectivo é sempre jogar para vencer.

Hoje, o objectivo foi cumprido. Merecidamente, o Rio Ave FC venceu a partida por 2-0 e não deixou margem para dúvidas. A equipa orientada por Tiago Ribeiro foi superior e conseguiu manter o controlo do jogo até ao fim.

A equipa entrou muito bem e logo aos 3′ estava a festejar o primeiro golo, com um penálti cobrado por Baffour para a defesa do guarda-redes e na recarga, Baffour não desperdiçou e inaugurou o marcador.

Aos 26′, Pipo recuperou a bola e rematou para a defesa incompleta do guardião farense. Luís Pinto estava lá para finalizar na recarga, de pé esquerdo!

Com o 2-0 afixado no marcador, o Rio Ave FC tinha os índices de confiança elevados, transportando esse espírito de equipa unida até ao fim.

O SC Farense foi tentando responder, mas o setor defensivo não deu hipótese e conseguiu afastar as ameaças da equipa algarvia.

11 INICIAL: Lucas Flores, Diogo Ribeiro, Zé Luís, Baffour, Richard, Pani, Luís Pinto, Braiminho, Marko Brkic, Pipo e Rui André.

Substituições: Ribeiro por Sullemana (45′), Pani por Vidazinha (59′), Luís Pinto por Tigas, Marko (73′), Brkic por Diogo Silva (73′) e Rui André por Rafael Vilela (87′).

Suplentes: Marc Kehi, João Pimenta, Gama e Aymen.