Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Estreia com sabor amargo

O Rio Ave FC entrou com o pé esquerdo na edição 2020/21 da Liga Revelação. Derrota frente ao FC Famalicão, num encontro onde o Rio Ave FC foi melhor mas não conseguiu materializar as oportunidades criadas.

Uma primeira parte infeliz para a formação rioavista, onde esteve melhor mas acabou por sofrer um golo ao minuto 21. Pontapé de baliza de forma curta para Nuno Silva, que acaba por perder a bola em zona perigosa e permite ao Famalicão colocar-se em vantagem.

O Rio Ave FC reagiu bem e procurou sempre o golo estando sempre por cima na partida. O perigo rondava a baliza famalicense mas o intervalo chegava com a vantagem do Famalicão no marcador.

Na segunda parte, o Rio Ave FC continuou a pressionar na procura do golo do empate. Empate esse que podia ter surgido através de uma grande penalidade sobre Manuel Namora que acabou na expulsão do defesa central do FC Famalicão. Na conversão da marca do castigo máximo, Manuel Namora, permitiu a defesa do guarda-redes adversário.

O Rio Ave FC não desistiu de chegar ao empate mas o golo não chegava frente a um FC Famalicão a jogar com dez elementos. A formação rioavista pressionou até ao final da partida mas encontrou um FC Famalicão fechado, abdicando mesmo de atacar, para segurar o resultado.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC defronta a formação do Leixões.

FICHA DE JOGO

11 Inicial: Carlos Alves, Costinha, Luca, Rui Bruno, Nuno Namora, Nuno Silva, Leandro Alves, Rúben Gonçalves, Manuel Namora, Hugo Pinho e Fábio Ronaldo.

Jogaram ainda: Moisés, Barbosa, Gabi, Luís Pedro e Figo

Não Utilizados: Didi, Jorge Augusto, Rodrigo Guedes, Ruben Amaral e Mauro.